O sétimo mandamento da lei de Deus diz: “não adulterarás” (Êxodo 20:14). São palavras duras e impactantes, no entanto, uma grande porção da sociedade humana, hoje, considera o adultério apenas como uma inofensiva falha moral e não uma violação da Lei de Deus.

Certa vez, o resultado de uma pesquisa apontou que cerca de cinquenta por cento da miséria humana é causada pela desobediência a esse mandamento. Essa afirmação assusta, porque hoje, esta transgressão, apesar de ser errada e reprovada por Deus, parece comum às pessoas.

Mas afinal, o que é o adultério e por que ele é errado? O que devemos fazer às pessoas que violaram esse mandamento? O adultério é a violação do voto de fidelidade conjugal. Qualquer atividade sexual, fora do casamento, é adultério. Mas, Jesus, em Mateus 5:27-28, foi um pouco além e disse que abrigar a lascívia no coração, mesmo que ela não frutifique em um ato, equivale a cometer adultério: “Ouviste o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela”. Muitas vezes, um pensamento penetra em nossa mente, sem que possamos impedir, mas transformar esse pensamento em luxúria, significa conservá-lo na mente. Incorporá-lo à nossa vida é errado, porque Deus assim o declarou e o Senhor assim o fez, porque esse é um ato que afeta a outros. Qualquer um, que tenha um pouco de consciência, terá sentimento de culpa, se violar essa Lei. Sempre, aquele que quebra esse mandamento, fica com a consciência marcada.

O adultério é um erro que implica em muitos erros. Uma ferida mental é como uma ferida no corpo. Quando cortamos um dedo, por exemplo, não sentimos logo uma dor muito forte, no entanto, se o corte infecciona e o germe entra na corrente sanguínea e circula pelo organismo, poderá ocasionar até a morte.

O adultério é um ferimento espiritual. É um corte profundo e terrivelmente doloroso, mas é uma ferida limpa. Se ela não for invadida pela amargura, ressentimento ou autocomiseração, ela cicatrizará. O adultério é um mal, principalmente porque ele destrói o casamento. Mas existem duas coisas que sustentam o casamento: afeição e confiança. Portanto, não dê lugar a esse mal na sua vida.

“O adultério é um erro que implica em muitos erros!”

30 de outubro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Casamento com problemas”

Amado Pai Celestial, eu Te agradeço pelo plano perfeito que idealizaste para o nosso casamento. Eu sei que um casamento que funciona em Tua vontade e recebe as tuas bençãos é satisfatório e maravilhoso. Em nome do Senhor Jesus Cristo, coloco nosso casamento diante de Ti para que possas fazer dele exatamente o que Tu quiseres que seja. Por favor, perdoa os meus pecados de fracasso em nosso casamento.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu derrubo todas as fortalezas de satanás que pretendem destruir o nosso casamento. Eu interrompo todos os relacionamentos entre nós, satanás e seus espíritos malignos, em nome do Senhor Jesus Cristo. Eu só aceitarei os relacionamentos estabelecidos por Ti e pelo divino Espírito Santo. Eu peço ao Espírito Santo que me capacite a relacionar-me com ……………… (cite o nome do cônjuge) de uma maneira que atenda às suas necessidades. Eu Te submeto nosso relacionamento físico para que ele possa desfrutar de tuas bênçãos. Eu Te submeto o nosso amor para que tu façaS crescer e aumentar. Eu quero conhecer e experimentar no casamento a plenitude de tua vontade perfeita. Abre os meus olhos para que eu veja todas as áreas em que tenho sido enganado. Abre os olhos de ……………….. (cite o nome do cônjuge) para que ele (a), perceba todas as mentiras de satanás dirigidas contra ele (a). Faze que nossa união seja o relacionamento cristocêntrico e bendito que tu idealizaste em tua perfeita vontade. Eu Te peço isto em nome do Senhor Jesus Cristo, com ação de graças.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Complete a carreira

Neste vídeo temos o exemplo do rei Davi que acabou cometendo o adultério e homicídio mas se humilhou para receber o perdão de Deus. O Senhor é poderoso para recuperar o homem diante de suas fraquezas, colheitas virão mas temos o perdão.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

Deixe um comentário