Como podemos receber a vitória sobre as dificuldades? Todos nós temos dias ruins e por causa disso precisamos aprender com a Bíblia como devemos agir para enfrentar as situações adversas. Algum dia já nos perguntamos sobre como podemos mover a mão de Deus em nosso favor? Muitos pensam que alcançarão o favor divino com o pensamento positivo, fazendo boas obras, ajudando pessoas necessitadas ou até mesmo pedindo conselhos para homens que consideramos sábios. Será que isso tem poder para mudar a nossa vida? As boas obras mudam alguém? Viver pedindo conselhos para homens irá nos tirar do aperto? Precisamos desistir de buscar soluções nessas coisas. Já perdemos muito tempo recorrendo a diferentes caminhos para obtermos pouca ou nenhuma vitória em nossa vida.

Para conseguir vencer as dificuldades, devemos utilizar o que Deus ensina na Sua Palavra. Para isso, não podemos pensar que fazer boas obras ouviver na dependência de homens irá nos trazer algum benefício. Precisamos ser convencidos de que só a graça divina pode fazer algo a nosso favor. O apóstolo Paulo era um homem que reconhecia isso. Ele mesmo dizia: “…pela graça de Deus, sou o que sou…”(1Coríntios 15:10). Diante disso, precisamos ver que somos pessoas pobres no que diz respeito a essa graça. Será que podemos dizer que conhecemos a graça divina? Sabemos que benefícios essa graça pode nos dar?

De acordo com a Bíblia, graça significa Deus fazer algo pelo homem. Receber graça é ver Deus fazer coisas em nossas vidas que sozinhos nunca poderíamos fazer. Para receber essa graça, devemos ver o que está escrito em Tiago 4:6, que diz: “…Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. A graça é dada, mas não a todos. Deus reserva a Sua graça para os humildes; portanto, a humildade é o caminho para vencer as dificuldades. Dependemos da graça de Deus para viver, mas somente a recebemos se somos humildes.

Há um pequeno problema: não sabemos o que é ser humilde. Alguns pensam que ser humilde é ser pobre ou ser “pisado” por todos; contudo, o Senhor nunca disse que isso é ser humilde. A humildade para Deus nada mais é do que ser obediente e submisso à Bíblia. Isso não é simples? É esse tipo de humildade que faz Deus nos conceder a graça que precisamos para viver. Somente aos humildes o Senhor concede a Sua graça. É a obediência à Palavra que abre as portas para as maiores e melhores experiências com Deus.

“A humildade é o caminho para vencer as dificuldades!”

03 de Maio

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Assumindo uma posição de invencibilidade”

Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim. Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado. Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado ao renovar da visão da vitória do meu Senhor.

Ajuda-me a concentrar a minha atenção na majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum pode falhar. Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor, que o fardo das minhas provações torne-se uma manifestação do fardo do Senhor. Que esse fardo se manifeste em lágrimas de preocupações, horas de jejuns e oração. Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue. Reconheço Senhor, que é principalmente o meu próprio pecado e as minhas falhas que trouxeram essa intensa provação. Arrependo-me profundamente dos meus pecados de ………. (cite cada um dos erros que você percebe que comete). Limpa-me no sangue do meu Salvador.

Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com meus pecados e transgressões, com a autoridade da cruz, reivindico todo esse terreno para o Senhor Jesus Cristo. Precioso Senhor Jesus Cristo, Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar. Sei que isso é verdade e ousadamente afirmo: “o Senhor é o meu auxílio, não temerei”. Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e dirijam-se para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.

Pai Celeste, aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte, farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade.

Obrigado, Amado Pai Celeste porque mediante o Senhor Jesus Cristo ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor, que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A graça habita

A graça do Senhor nos basta! Esta graça já habita em nós. Portanto, será que existe algo difícil para o Senhor? Será que sucumbiremos diante de alguma tribulação? É claro que não. Aprenda a desfrutar da graça do Senhor que habita em você.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

Deixe um comentário