
Em 1Timóteo 6:20, está escrito: “E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam”.
Nós ganhamos uma nova vida, a qual é totalmente oposta a que temos naturalmente. Agora, é nossa responsabilidade fazer a nova vida crescer, a fim de que seja a nossa única vida. Nós guardamos o que consideramos útil e de muita necessidade; assim é a nova vida, temos que guardá-la. Timóteo tinha a missão de pregar a Verdade e mantê-la entre o povo. Mesmo que satanás levantasse argumentos e oposições, Timóteo deveria manter a fé e não interromper o anúncio da Verdade.
O que Deus lhe confiou? Uma vida espiritual em comunhão com Ele, por isso, independente do que esteja vivendo, preserve sua vida espiritual. Invista no crescimento da nova vida que Deus lhe deu.
“Independente do que esteja vivendo, preserve e invista na vida espiritual que Deus te deu!”
29 de dezembro
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Enchimento do Espírito”
Amado Pai Celestial, achego-me a Ti, mais uma vez, por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo me convenceu da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento na minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.
Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.
Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.
Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te. Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.
Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso, em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória, porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele.
Amém.
Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

Quem come vive
A maior prova de amor é quando estamos preocupados com a alimentação espiritual do próximo. Aquele que ama dá comida, que é a Palavra de Deus, aos seus amados. Investir no crescimento espiritual dos nossos irmãos prova que amamos a Cristo. Veja neste vídeo o gerar e o cuidar de Deus. João 6:63; 1:12; 3:16 e Romanos 6.
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Os irmãos mais difíceis para levarmos a Palavra e a verdade, são aqueles com quem convivemos diariamente. Temos que ter muito amor, paciência e perseverança em oração, para que não venhamos a desanimar. Dentro de nossos lares é onde precisamos manifestar o fruto do Espírito.
Timóteo deveria manter a fé e não interromper o anúncio da Verdade.
O que Deus lhe confiou? Uma vida espiritual em comunhão com Ele, independente do que estejamos vivendo.