Uma das coisas mais difíceis de superar é o temperamento. Cometemos um grave erro quando consideramos que nossas dificuldades são culpa de outras pessoas. Precisamos mudar nossa forma de pensar, pois nosso temperamento é a razão dos nossos problemas. Certa vez, Jesus viu um cego de nascença e os Seus discípulos lhe perguntaram: “…Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”(João 9:2). Em muitas oportunidades, gostaríamos de fazer essa mesma pergunta a Cristo, só que com relação à nossa vida. Com certeza, já pensamos no motivo de tantas tribulações e dificuldades. Alguma vez essa pergunta já deve ter soado em sua mente: “O que eu fiz para ter que passar por todas essas dificuldades?”. Essa é a mesma pergunta que os discípulos fizeram para Cristo.

Muitas vezes, nós queremos achar uma razão natural para justificar os nossos problemas. O resultado disso é pensar que as tribulações são castigo divino, mas essa não é a verdade! Deus não castiga homens, assim como Ele não estava castigando aquele cego de nascença. Se acharmos que Deus é mau ou injusto, é porque não O conhecemos. A natureza de Deus não é má, injusta ou castigadora. Diante disso, é necessário prestar atenção na resposta que Jesus deu aos Seus discípulos quando eles perguntaram o motivo para que aquele homem nascesse cego. Jesus disse: “…Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus” (João 9:3). Você crê que as dificuldades servem para manifestar as obras de Deus? Foi isso o que Jesus disse aos discípulos.

A Bíblia diz que somos mais do que vencedores, mas como seremos um vencedor se não vencermos nada? A vitória se manifesta na dificuldade! É por isso que precisamos enfrentar tribulações. Não é porque Deus é injusto ou porque quer nos castigar, mas é porque Ele deseja nos ver como vencedores. Após tomar conhecimento desses fatos, pense um pouco sobre isto: você está saindo como um vencedor dos seus combates diários? O motivo da derrota é a incredulidade. Precisamos encarar a incredulidade como um adversário que deseja nos afastar da vitória e da bênção que há em Cristo.

O temperamento é o nosso maior inimigo, porque rouba o desfrute da vida vitoriosa de Deus. A partir de agora, precisamos lutar junto à Cristo e usar as armas de Cristo, porque nEle está a nossa vitória. Não podemos permitir mais que a incredulidade nos faça um perdedor. Devemos crer em Cristo e na Palavra, porque isso nos fará vencedores!

“O nosso temperamento é a razão dos nossos problemas!”

12 de Agosto

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Vencer a carne”

Amado Pai Celestial é pela fé que me aproprio hoje da morte com o Senhor Jesus Cristo na cruz. Eu me aproprio de todos os benefícios da crucificação por meio da minha união com Cristo na cruz.

Eu me considero morto para a minha velha natureza, para a carne e para todas as obras da carne através da minha união com Cristo na cruz. Eu reconheço que minha velha natureza sempre tenta ressuscitar para se levantar contra o Senhor e a Sua vontade para a minha vida, mas eu quero deixar a carne morta na morte com o meu Senhor Jesus na cruz. Eu agradeço porque esta verdade absoluta pode ser minha experiência subjetiva. Eu reconheço que a apropriação da morte da minha carne é um passo essencial para a vitória sobre estas tentações da carne que me esbofeteiam porque está escrito que é o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito. Eu já nasci da água e do Espírito, sou nova criatura e não serei mais guiado pela carne, em nome de Jesus serei guiado apenas pelo Espírito Santo de Deus porque também está escrito que aquele que se une ao Senhor é um Espírito com Ele.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Temperamentos

Conheça os temperamentos e os seus efeitos em nós!


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário