Na Bíblia há o relato da ressurreição de Lázaro. Jesus foi ao encontro da família de Lázaro dois dias depois de sua morte. Em João 11:39, Jesus disse: “…Tirai a pedra…”. Lázaro estava morto. Hoje, nós também estamos na morte. Estar em morte é viver sem a vida de Deus, sem paz, sem mansidão, sem domínio próprio e sem perdão. O que vemos em nosso íntimo são mágoas, revoltas, reclamações, insatisfações, fraquezas e depressão. Tudo isso é sinal de morte, porque tais sentimentos não refletem Deus.

Imagine se Deus iria se revoltar ou reclamar de alguma coisa e entrar em depressão! Isso é impossível! Através desses exemplos, podemos ver claramente que quase a totalidade de nossos sentimentos e pensamentos não são de Deus. Era nessa situação que Lázaro se encontrava, pois ele estava preso pelas pedras, assim como nós também podemos estar. Uma das maiores pedras que há em nosso íntimo é a pedra da incredulidade. Ela fecha o nosso coração para todas as coisas de Deus. Lázaro estava incrédulo, com o coração cheio de rancor e murmurações, com um enorme descontentamento em relação à vida. Não é exatamente assim que você está? Mas lembre-se do que Jesus disse: “Tirai a pedra…”.

Essa é a ordem que Deus está nos dando. Veja que não foi Jesus quem tirou a pedra, Ele apenas ordenou que os outros a tirassem. Isso nos mostra que somos nós mesmos que devemos retirar as pedras do nosso coração, e a maior delas é a incredulidade. Certa vez, Jesus disse algo importante para um homem que não cria que Ele havia ressuscitado. Essa passagem está em João 20:27: “E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente”. Isso é o que Deus quer de nós. É necessário retirar a pedra da incredulidade do nosso coração!

Nós olhamos para a Bíblia com olhos de incredulidade. Não cremos que ela seja um livro diferente, um livro de vida, um livro que modifica e que liberta nossa mente dos enganos. Não cremos que Deus possa fazer diferença em nossa vida. Não cremos que Deus possa melhorar alguma coisa, pois cremos mais em nossa força e em nossa sabedoria do que no poder e na sabedoria de Deus. A incredulidade é uma grande pedra que nos escraviza e mantém nas trevas. Crer é uma escolha que fazemos com relação às coisas de Deus. Só você pode ter essa decisão de crer e retirar as pedras da mente para viver de acordo com a Palavra do Senhor.

“Cabe a nós, e não a Deus, remover a pedra da incredulidade do nosso coração!”

30 de Julho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Vencer a carne”

Amado Pai Celestial é pela fé que me aproprio hoje da morte com o Senhor Jesus Cristo na cruz. Eu me aproprio de todos os benefícios da crucificação por meio da minha união com Cristo na cruz.

Eu me considero morto para a minha velha natureza, para a carne e para todas as obras da carne através da minha união com Cristo na cruz. Eu reconheço que minha velha natureza sempre tenta ressuscitar para se levantar contra o Senhor e a Sua vontade para a minha vida, mas eu quero deixar a carne morta na morte com o meu Senhor Jesus na cruz. Eu agradeço porque esta verdade absoluta pode ser minha experiência subjetiva. Eu reconheço que a apropriação da morte da minha carne é um passo essencial para a vitória sobre estas tentações da carne que me esbofeteiam porque está escrito que é o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito. Eu já nasci da água e do Espírito, sou nova criatura e não serei mais guiado pela carne, em nome de Jesus serei guiado apenas pelo Espírito Santo de Deus porque também está escrito que aquele que se une ao Senhor é um Espírito com Ele.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Exploda teu pecado

O vídeo aborda sobre o ego e sua política de egoísmo. Deus nos encoraja a “tirar a pedra”, ou seja, tomar atitudes para que o ego seja exterminado pelo poder da cruz para podermos fluir a nova vida. Provérbios 28:13-14, Lucas 8:12, Neemias 4:1-3


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

Deixe um comentário