Um dia, Jesus Cristo entrando em uma sinagoga (lugar de pregação da Palavra de Deus do povo judeu), encontrou um homem aleijado. Este homem tinha uma das mãos ressequidas. Os fariseus observavam Jesus e perguntaram: “…É lícito curar no sábado?”(Mateus 12:10). Os fariseus religiosos estavam querendo encontrar um motivo para acusar e matar Jesus. “Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali? Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem” (Mateus 12:11-12). Então, Jesus Se dirigiu aquele homem aleijado e disse: “Estende a tua mão”. Ele a estendeu, ficando-a totalmente curada.

Esse milagre desequilibrou os fariseus, que na época eram reconhecidos como representantes de Deus. Esses sinais maravilhosos não aconteciam por meio deles e isto os deixou enciumados, querendo encontrar uma forma de matar Jesus. Toda aquela estrutura morta e ineficaz não funcionava para beneficiar e revelar ao povo os mistérios de Deus. Veja os paradoxos da religiosidade obstinada e cega: não queriam que Jesus curasse um homem necessitado e aleijado porque era sábado, mas matar Jesus era lícito. Que hipocrisia!

Note que o sábado foi instituído por Deus para auxiliar a humanidade, porém os fariseus perverteram este propósito, colocando o sábado contra os que estavam em necessidade e fazendo dele um peso e não uma bênção. Vivemos dias assim novamente. Hoje, há um desequilíbrio religioso ministrado aos necessitados: coisas extremas como o “vale tudo” e o “nada pode”. Precisamos olhar para o ponto da verdade e equilíbrio que é Cristo. Necessitamos de muita revelação do Filho de Deus para sabermos como administrar nossa vida no temor do Senhor.

“Jesus é o fluir da verdade e da vida!”

13 de Julho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Receber o temor de Deus”

Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo. Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.

Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído. Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.

Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.

Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor. Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor. Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.

Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo. Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora Senhor. Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Essa é a prova, Jesus é Deus

Em Marcos 16:3-8 relata a ressurreição de Jesus sendo testemunhada pelas irmãs que foram procurá-Lo no sepulcro e não O encontraram. A ressurreição do Senhor Jesus é a prova visível de que Ele realmente é Deus. Então, por que não crer?


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

5 respostas

Deixe um comentário