
A vinda do Senhor Jesus à terra teve uma imensa importância para a raça humana, mesmo que poucos saibam disso. Embora todos conheçam o fato de que um dia Jesus foi morto na cruz, ninguém sabe o que aconteceu naquele momento. O livro de João mostra um quadro muito importante sobre a morte de Cristo, pois revela que naquela hora algo saiu de dentro de Jesus. João 19:34 diz: “Mas um dos soldados Lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água”.
Pela ordem dos acontecimentos, vemos que o soldado cortou o lado de Jesus com uma lança. Isso é muito significativo, porque a Bíblia revela que o pecado do homem é que fez com que Cristo morresse na cruz. Sendo assim, aquele soldado representa toda a raça humana lançando o seu pecado sobre Cristo. Isso está de acordo com o que está escrito em Isaías 53:5: “Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões…”. O soldado é apenas uma figura que representa todos os homens que já existiram, que existem e que ainda existirão. O pecado de todos foi lançado de uma única vez sobre a pessoa de Cristo, que foi ferido pelas nossas transgressões. Quando Ele estava na cruz, foi condenado no lugar de toda a raça humana.
É por esse motivo que a Bíblia afirma em Romanos 6:23 que o salário do pecado é a morte. Nós é que merecíamos a morte, pois fomos nós que pecamos. Será que achamos que em algum momento Cristo pecou para que merecesse uma morte daquelas? Precisamos entender que Ele morreu pelos nossos pecados. Deus, naquela hora, estava julgando todos os homens na pessoa de Jesus. A sentença já havia sido dada para o homem em Gênesis 2:17, porque Deus disse que no dia em que Adão comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele iria morrer. Por isso, quando Adão e Eva pecaram, a sentença de condenação de morte foi proferida imediatamente pelo Senhor, que esperou quatro mil anos para executar essa sentença. Ele precisou esperar que o Seu Filho, o Senhor Jesus, viesse em carne para levar sobre Si a condenação que o homem tinha recebido.
Pode parecer que Deus foi injusto, fazendo alguém morrer pelo crime que não cometeu, mas isso foi a soberania de Deus. Ou você preferiria morrer junto com Cristo? Apenas Cristo era qualificado para ser o Redentor, por isso a cruz é preciosa porque Deus nos julgou nela. Nosso pecado foi tratado e, em Cristo, estamos qualificados para receber Deus como vida.
“A cruz é preciosa porque Deus nos redimiu nela!”
02 de abril
???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Novo Nascimento”
Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo. Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.
Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído. Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.
Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.
Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor. Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor. Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.
Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo. Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora Senhor. Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor.
Amém.

Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw
???? TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

Processando a redenção
Neste vídeo é detalhado o plano de salvação e mostra o que Deus deseja com cada pessoa que Ele chama para a Sua Igreja. 1 Tessalonicenses 5:23 e 1 Coríntios 15.
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Meu Redentor vive! Cristo é o Rei da Glória 🙏 Obrigada Senhor Jesus. Porque eu nada merecia. Eu nada mereço. Gratidão eterna. Que o Senhor possa me usar.