A preocupação facilmente nos atinge nos momentos mais críticos de nossa vida. Isso acontece por um único motivo: não confiamos em Deus. A Bíblia é muito clara quando diz que o homem não precisa se preocupar e nem ficar ansioso, porque Deus cuida de todas as coisas. Mesmo assim, muitos dizem: “Na letra, isso pode ser maravilhoso, mas na prática, não”. Contudo, Deus deseja que tudo o que está escrito na Bíblia seja real em nós. O Senhor fala isso porque sabe que precisamos do Seu auxílio. Ele conhece o nosso coração e sabe o quão incrédulos somos.

Deus já deixou tudo pronto para nós. Todas as coisas que precisamos saber estão em Sua Palavra. Ela tem a resposta para qualquer tipo de problema que estejamos enfrentando, mas não basta que tudo isso esteja escrito em um livro; precisamos conhecer todas essas coisas. Certamente, a resposta que precisamos para as nossas dúvidas e dificuldades estão na Bíblia, mas nunca conhecermos tais respostas, de nada adiantará. É necessário conhecer o que Deus diz na Sua Palavra para colocar tudo em prática, pois é dessa forma que os problemas serão vencidos. Se não conhecermos o que a Bíblia diz, nunca conseguiremos agir em conformidade com os conselhos divinos e as dificuldades continuarão presentes em nossa vida. É uma questão de escolha: ou continuamos nos lamentando dia após dia por nossas dificuldades, ou escolhemos ler a Palavra de Deus e descobrir o que o Senhor fala acerca das coisas que devem ser resolvidas.

A solução que precisamos está na Bíblia. É claro que podemos argumentar que esse livro foi escrito por homens e que é um livro velho, não tendo assim, as respostas de que precisamos. Nesse caso, seremos os maiores prejudicados, porque a Bíblia continuará sendo a Palavra de Deus mesmo que não acreditemos nisso, e os nossos problemas continuarão sem solução. Deixemos a incredulidade de lado e leiamos a Bíblia para descobrir as respostas que necessitamos. É simples! Basta ler e praticar o que está escrito. Em Tiago 1:22, está escrito: Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. É uma questão de escolha. Escolhemos ler a Bíblia, assim como escolhemos cumprir o que ela diz. Para Deus nada é difícil, porque tudo o que precisamos se resume em ler e praticar o que está escrito. Experiente fazer isso e você verá as grandes mudanças que o Senhor realizará em sua vida. Seja um ouvinte e um cumpridor da Palavra, e o resto o Senhor fará por você!

“Se conhecermos o que a Bíblia diz, saberemos agir conforme os conselhos de Deus!”

24 de Julho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Andar no Espírito”

Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam.

Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Duas asas: conhecer e praticar

A verdade de Deus tem duas asas. Simbolicamente, viver pela fé é voar. É crer no que às vezes não é lógico. Quando praticamos a Palavra, nos saturamos da vida divina. Temos que nos dispor sem perguntar porquê, ou pra que, ou como vai ser.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário