Você já ouviu a colocação “Pare de mudar de galho, mude de árvore”? Quando erramos, em vez de confessarmos os nossos pecados a Deus, arrependermo-nos e vivermos em obediência a Ele, usamos a nossa própria justiça para tentar acertar o erro. Em vez de mudarmos para a Árvore da Vida, mudamos do galho do mal para o galho do bem, ou seja, continuamos na mesma árvore do conhecimento do bem e do mal, apenas mudamos de galho.

O Senhor Jesus faz a todos nós um convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Nós, cristãos, falhamos continuamente por contentarmo-nos em mudar de galho em vez de mudar de árvore. Isso atinge todas as áreas de nossa vida, pois não aceitamos as orientações que venham de Deus, porque pensamos que já sabemos o que será dito. Consideramo-nos bons e merecedores da misericórdia e da bênção de Deus por praticarmos o bem. Achamos que podemos fazer todas as coisas, sem dependermos de Deus.

A Árvore da Vida, por sua vez, é simples e direta: ou você está agindo de acordo com os Seus princípios ou não. Não há entre os Seus princípios a distinção entre o que é errado ou certo, mas, se procede ou não da Vida, de Jesus. Em Seus princípios, não há a valorização de se conhecemos ou não. Seus princípios levam-nos a refletir se o que ouvimos se tornou realidade em nós e, se o que conhecemos da Bíblia já transformou nosso coração. Nos princípios da Árvore da Vida, não cabe o julgamento de nossos erros, de acordo com o padrão moral, mas, apenas, se ofendemos a Deus.

Cristo não pode crescer e amadurecer em nós enquanto permanecemos mudando de galho da árvore do conhecimento. É preciso que mudemos definitivamente para a Árvore da Vida que é Cristo, o Filho do Deus vivo. Jesus disse: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 8:32 e João 14:6).

“Usar a própria justiça para tentar acertar o erro é como mudar de galho, mas não de árvore!”

02 de novembro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Confissão de pecados”

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.

Pai, em nome de Jesus Cristo, venho em Tua presença para confessar, e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior. Vem operar através da Tua Palavra, e que eu possa exaltá-La. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida. Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajudando e orando. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço-Te que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.

Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Peço-Te tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste, Senhor, em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A limpeza pela exposição

Quando damos ouvidos a carne há um bloqueio com a nossa comunhão com o Pai e a maneira de quebrar essa barreira é a confissão para Deus e também para os irmãos. Tiago 5:16.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário