Grande parte da sociedade sofre de ansiedade. Tal problema atinge as pessoas que não conseguem ter paz em suas vidas. Estamos sempre inventamos alguma coisa que possa nos trazer segurança e tranquilidade, como por exemplo, um bom relacionamento conjugal ou uma boa condição econômica. Em João 14:27, o Senhor Jesus disse algo muito significativo sobre a paz que tanto buscamos. Está escrito: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. O mundo também nos fornece paz. Sabemos que o mundo é um sistema criado por satanás para que a nossa necessidade de proteção, provisão e prazer seja suprida. Todos nós buscamos o suprimento dessas três necessidades, mas a paz é uma das necessidades primordiais porque ninguém consegue viver sem paz. Satanás, sabendo disso, nos oferece segurança e tranquilidade, mas com o intuito de nos afastar de Deus.

Na Sua Palavra, o Senhor manda que dependamos dEle. Essa dependência não é parcial, mas total. Muitas vezes, a sensação de segurança que temos está baseada em nossas posses, em uma poupança, em um bom carro ou em uma boa companhia. Nos sentimos tranquilos com uma boa reserva de dinheiro, mas tudo isso passa. Em 1Coríntios 7:31, Deus adverte que a aparência deste mundo passa. Assim, nós não devemos amar e depender de coisas que acabam com facilidade. Não esqueça que é a Bíblia que diz que não devemos amar o mundo e nem as coisas que nele há. Não foi nenhuma pessoa que disse isso, mas foi Deus que disse por meio de Sua Palavra. O Senhor fala assim porque Ele deseja que nossa vida seja totalmente dependente dEle. Ele não quer que a nossa segurança, paz e tranquilidade dependam de coisas materiais, porque é isso que o mundo nos oferece. Não há como depender de Deus ao mesmo tempo em que nos sentimos seguros de acordo com o que satanás, através do mundo, nos dá. Não há como amar a Deus ao mesmo tempo em que amamos o mundo.

O mundo está ao nosso redor, nos oferecendo várias coisas para suprir o vazio interior. Somos convencidos pelo mundo de que se tivermos um determinado carro ou um bom emprego é que seremos felizes e teremos paz. Claro que devemos trabalhar e que não há mal nenhum em possuir um carro ou vários bens, mas nosso coração não deve amar essas coisas acima de Deus. Deus tem que ter a primazia em nossa vida. Ele é Rei e quer toda a nossa vida!

30 de Outubro

“A paz que Deus nos dá não depende da paz que o mundo nos oferece!”

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Apropriando-se da Paz”

Amado Pai Celestial, pela fé em nome do Senhor Jesus Cristo, coloco o calçado da paz. Aceito a tua declaração de que estou justificado e tenho paz contigo. Que a minha mente possa captar essa maravilhosa verdade com consciência cada vez maior.

Agradeço-te, Senhor, por não precisar carregar nenhuma ansiedade ou sofrer de perturbação ou tormentos interiores.Obrigado, Senhor Jesus Cristo, por me teres convidado a revelar-te todas as minhas necessidades mediante a oração. Ensina-me a esperar em tua presença até que a paz interior, que excede o entendimento humano, tome o lugar da ansiedade que está em mim.Desejo conhecer a forte presença da tua paz. Que andes comigo e digas: “Não tenhas medo, vou ajudar-te!”.

De todo o meu coração, desejo ser obediente à tua vontade em todo o tempo. Que a plenitude de Cristo, o qual é a minha paz, possa glorificar a Deus por meio de mim. Tomo posse dos calçados da paz em nome do Senhor Jesus e, pela fé, andarei com eles neste dia.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Tenhais paz em Mim

Você anda ansioso, preocupado e com muitas coisas para resolver? Assista e conheça o segredo de Cristo para ter paz e confiança em todas as situações.Com Cristo não existem dificuldades, a vitória é garantida. 1Pedro 4:12, João 16:33.


A paz está no novo homem

João 14:27 diz que Jesus dá a paz que o mundo não consegue nos dar. É por isso que ele está dentro de nós, pois é a partir do nosso espírito é que o Espírito Santo libera esse amor e paz ao nosso coração.

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário