No livro de Mateus, vemos como o Senhor Jesus agiu para conquistar Pedro. Sabemos que Pedro era um pescador e seu desejo sempre foi ter muitos peixes. O que Pedro amava eram os peixes e foi isso que o Senhor lhe deu. Deus sabe como nos abençoar! O presente que Deus nos deu foi Cristo. Agora, não podemos permitir que a incredulidade nos faça deixar Cristo ir embora. Observe que, mesmo tendo ganhado muitos peixes, Pedro abandonou tudo para seguir Jesus. Hoje, Deus não nos dá o que desejamos porque Ele sabe que deixaríamos Cristo partir e ficaríamos com os “peixes”. Temos pouca vida divina no coração e, por isso, corremos o risco de amar mais as bênçãos do que a Cristo. A primeira lição que Jesus ensinou a Pedro foi: “Eu te abençoarei quando teu coração estiver pronto para receber o que desejo te dar”. Deus sabia qual seria o futuro de Pedro, mas a nível natural nada estava decidido na vida daquele homem. Mesmo assim, Pedro abandonou os peixes para seguir a Jesus. Ele descobriu que sua felicidade estava em Cristo e não nos peixes. Você já descobriu isso?

Lucas 5:5 diz: “Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a Tua palavra, lançarei as redes”. Não precisamos gastar nosso tempo procurando o que desejamos. Se buscarmos Cristo, no tempo devido Ele nos abençoará. Você é triste porque não aprendeu que Jesus lhe faz feliz. Muitas vezes, Deus não irá exigir que abandonemos as bênçãos que recebemos, mas Ele precisa ver em nosso coração o desapego de renunciar todas as coisas para segui-Lo. Estamos acostumados a admirar coisas naturais e esquecemos de contemplar Cristo. Nos esforçamos para alcançar o que desejamos e não buscamos o Senhor. Se Jesus conquistou Pedro, será que não tem poder para nos conquistar?

Em Filipenses 4:11-12, Paulo disse: “…porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado…”. Será que podemos dizer isso? Precisamos permitir que o Espírito nos ensine a contemplar Cristo. Não podemos desperdiçar a oportunidade de crescer espiritualmente. Como têm sido suas orações? Você tem pedido uma vida cheia de “peixes”, de bênçãos sem Cristo? Você sente revolta porque foi chamado pelo Senhor e não pode mais viver segundo os padrões do mundo? Precisamos clamar pela misericórdia do Senhor! É melhor estar com Cristo do que rodeado de “peixes”. Jesus é o único capaz de nos fazer feliz. Precisamos ter esta certeza no coração!

01 de novembro

“Descanse de procurar os seus desejos, procure Cristo! Ele sabe como te abençoar!”

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Vencer a carne”

Amado Pai Celestial é pela fé que me aproprio hoje da morte com o Senhor Jesus Cristo na cruz. Eu me aproprio de todos os benefícios da crucificação por meio da minha união com Cristo na cruz.

Eu me considero morto para a minha velha natureza, para a carne e para todas as obras da carne através da minha união com Cristo na cruz. Eu reconheço que minha velha natureza sempre tenta ressuscitar para se levantar contra o Senhor e a Sua vontade para a minha vida, mas eu quero deixar a carne morta na morte com o meu Senhor Jesus na cruz. Eu agradeço porque esta verdade absoluta pode ser minha experiência subjetiva. Eu reconheço que a apropriação da morte da minha carne é um passo essencial para a vitória sobre estas tentações da carne que me esbofeteiam porque está escrito que é o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito. Eu já nasci da água e do Espírito, sou nova criatura e não serei mais guiado pela carne, em nome de Jesus serei guiado apenas pelo Espírito Santo de Deus porque também está escrito que aquele que se une ao Senhor é um Espírito com Ele.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Rompimento com o mundo

A felicidade e a nossa realização nunca são pelos fatos externos, mas são sempre uma produção interna de Deus em nós. O termômetro do seu amor por Cristo
está em praticar aquilo que você conhece.


Como achar alegria

Neste vídeo vemos que Deus quer nos ensinar onde está a verdadeira alegria. Buscamos a felicidade em coisas materiais, em relacionamentos, em uma boa condição financeira, mas a resposta está em Cristo Jesus. Descubra agora e seja feliz! João 6:57, Filipenses 4:4 e Mateus 6:33.

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário