Todos os homens querem apenas sombra e água fresca. Ninguém quer se comprometer com nada, muito menos com as coisas de Deus. É por esse motivo que o Senhor compara a nossa vida com Ele com um casamento. Aos olhos de Deus, Ele é o marido e nós somos a Sua futura esposa. Isso consta em Isaías 54:5: “Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o Seu nome…”. Estamos em meio a um relacionamento conjugal com o Senhor; portanto, cada um tem uma parcela de responsabilidade para com o outro. Cada um tem funções específicas e obrigações para com o seu cônjuge. Temos, então, obrigações para com o nosso Deus.

Em primeiro lugar, precisamos amar nosso Marido. Deus nunca nos obrigará a fazer tal coisa. Amar alguém é uma opção, assim como amar a Deus. Tudo depende de nós, portanto, essa é a nossa primeira obrigação para com Deus. Em segundo lugar, temos funções e metas a serem cumpridas no nosso lar. Isso quer dizer que temos coisas a fazer quando nos comprometemos com Deus. Sendo assim, nossa vida com Ele não será tão calma e sem compromissos como muitos imaginam. Nem tudo será sombra a água fresca. Para a nossa salvação, não basta que simplesmente leiamos a Bíblia e oremos de vez em quando. Há muito mais o que fazer do que simplesmente receber tudo pronto de Deus. Se Ele faz a parte dEle, nos abençoando e dando da Sua vida, devemos cumprir as nossas obrigações. Além de amar a Deus, há o negar a si mesmo, tomar a cruz e seguir a Cristo. Essas são as nossas próximas tarefas como alguém que escolheu estar com o Senhor. Em Mateus 16:24 está escrito: “Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me”.

Ao analisar um relacionamento conjugal, veremos que o casamento é uma constante renúncia de vontades e de direitos. Um cônjuge deve renunciar algo que gosta para não brigar com o outro. Assim é que devemos agir para com Deus. Ele já renunciou muitas coisas dando o Seu Filho por nossa vida; cumprindo assim, a Sua parte. Agora é a nossa vez de fazer algo para Deus. Ame-O, negue-se a si mesmo, tome a cruz do Senhor e siga-O por onde Ele andar. Se quisermos viver com Deus, tudo isso deve ser feito. Negar a si mesmo e tomar a cruz nada mais é do que renunciar a nossa vontade para cumprir a vontade de Deus. Há duas vontades no mundo: a nossa e a de Deus. Qual você escolhe? Escolha entre fazer a vontade de Deus ou a sua!

“Amar a Deus é opção e não obrigação! Amá-Lo é uma escolha nossa!”

21 de abril

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Apropriando-se do Escudo da Fé”

Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados. Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Me capacita a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família. Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e O louvo pela minha vitória.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Deus quer fidelidade

Temos muita fé nas coisas que vemos, mas não temos fé no verdadeiro Marido, Cristo Jesus. São poucos os cristãos que dobram os joelhos para levar seus pedidos a Deus em oração. Isso entristece o Senhor, pois Sua esposa não confia Nele.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

Deixe um comentário