No texto de 2Reis 6:8-18, o rei da Síria representa a liderança de satanás na terra. Sempre há pessoas que trabalham para ele. Ele quer paralisar ou retardar a edificação do Corpo de Cristo. Ele quer ser rei deste mundo, mas Deus diz que o Rei Universal é o Senhor Jesus Cristo.

Observe que o rei da Síria chamou os seus servos e os seus trabalhadores, pois ele não queria a expressão de Deus na Terra. Satanás odeia crentes que estão no espírito, mas gosta de crentes na alma. E assim as estratégias foram feitas. No versículo 9, dessa passagem do livro de 2Reis, vemos que havia alguém como atalaia em Israel, na Torre de Vigia. Quem está na Torre sabe, com antecedência, todas as coisas, pois Deus comunica aos consagrados. O profeta tem a função de ouvir a Deus e o profeta disse: “não passe por lá, que o rei da Síria quer acabar com vocês”. Nos versículos seguintes, vemos como o plano foi frustrado.

Satanás para trair Jesus não precisa nem chegar a oferecer o que há de mais precioso. O rei da Síria quis saber quem o havia traído e no versículo 12, está escrito: “Respondeu um dos seus servos: Ninguém, ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir”. Nos versículos 13 e 14, está escrito que o rei da Síria quis saber onde estava aquele homem, o Eliseu, e foi atrás dele para prendê-lo. O seu exército era fortemente armado. Dessa forma, constatamos que a fúria de satanás está contra os porta-vozes de Deus, ou seja, os que anunciam a Verdade divina aos outros. Ele quer calar a boca dos profetas. No versículo 15, podemos verificar que o servidor do profeta, estava atemorizado e perguntava o que iriam fazer. Eliseu preocupou-se com seu moço e disse-lhe que nada lhes iria acontecer, se Deus não quisesse.

Satanás não é fiel para seus servos, ele não os ama. Quando ele não precisa mais deles, deixa-os desamparados. No versículo 17, lemos que Eliseu orou e o Senhor abriu os olhos do moço. Os racionais só creem naquilo que estão vendo. Temos de crer na Palavra da Verdade, nós não nos podemos deixar enganar. Temos falhado com Deus nesse aspecto. Quando o rapaz viu a realidade espiritual do momento em que viviam, parou de tremer. O rei da Síria não tinha a mínima chance. Satanás ainda é muito útil para Deus nesta era. Por isso, ele ainda está aqui. No versículo 18, está escrito que o Senhor feriu com cegueira a todos os inimigos. Ele é o seu Pai, o seu Senhor. O nosso problema é que estamos sem fé. Desenvolva sua fé!

“Os nossos medos acabam quando pela fé enxergamos quem é Deus!”

10 de novembro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Apropriando-se do Escudo da Fé”

Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados. Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Capacita-me a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família. Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e o louvo pela minha vitória.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Batalhe pela fé

O Senhor nos chamou para cooperar com Ele em Sua obra nesta terra. Agora, precisamos batalhar pela fé para fazer somente a vontade de Deus e não a nossa. Você batalha pela fé? Este vídeo lhe encaminhará no processo de buscar pelo Senhor.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário