Algo indispensável para tudo o que tem vida é o crescimento. Você já observou que assim que nascemos nossa primeira necessidade é alimento, que redunde em crescimento? Depois, quando somos crianças, continuamos precisando comer para crescer. Na fase adulta, ainda precisamos de crescimento, não mais físico, mas mental e emocional.

Todo ser que vive, necessita, constantemente, de crescimento! Uma planta precisa de crescimento. Nossos negócios precisam de crescimento. Tudo na vida gira em torno do crescimento. Por isso, podemos dizer que a essência da vida é o crescimento. Então, se algo está estagnado e não cresce é porque está morto. Este era um dos mistérios que tornou Jesus o homem mais vitorioso do Universo. Ele sabia que o crescimento era uma necessidade constante e que deveria buscá-Lo em todo tempo. Certa vez, Jesus disse: “Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã e depois…” (Lucas 13:33). Cristo sabia que cada dia era uma nova oportunidade de crescer. Ele sabia que se passasse um dia inteiro sem aprender algo novo, estaria retrocedendo e se afastando das bênçãos divinas.

Será que você tem esse entendimento de que é necessário crescer a cada dia? Uma pessoa que busca o crescimento está ciente de que tem coisas em seu interior que precisam ser transformadas. Essa pessoa sabe que seus pensamentos, sentimentos e vontades precisam de crescimento de vida. Mas, como alcançar o crescimento? 1Coríntios 3:7 diz: “…mas Deus, que dá o crescimento”. Apenas Deus tem a capacidade de fazer algo crescer. Deus é o único doador da vida, somente Ele pode nos conceder o crescimento. Se você deseja que seus negócios se desenvolvam, você precisa buscar a Deus em Sua Palavra. Se você deseja que seu relacionamento conjugal se fortaleça, você deve conhecer e observar os princípios divinos com relação à vida familiar. Todo princípio divino gera crescimento de vida. Por isso, a Bíblia é um livro vivo que faz tudo crescer e amadurecer.

Diante da realidade de que todos precisam de crescimento e que Deus é o único que dá o crescimento, só nos resta uma alternativa: buscar ao Senhor em Sua Palavra. Devemos a cada dia conhecer um princípio novo e colocá-lo em prática. Assim, estaremos recebendo crescimento diário e, em breve, atingiremos a maturidade. Não esqueça que somos homens e que enquanto estivermos vivos precisaremos de crescimento. A cada dia precisamos aprender algo novo da parte de Deus!

07 de novembro

“A essência da vida é o crescimento! Apenas Deus é capaz de fazer algo crescer!

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Confissão de pecados”

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.

Pai, em nome de Jesus Cristo venho em Tua presença para confessar e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior. Vem operar através da Tua Palavra, e que eu venha exaltar a Tua Palavra como ela é exaltada. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida.Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajude os outros e ore pelos outros. Pai, em nome de Jesus Cristo, Te peço que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.

Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Te peço tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste Senhor em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A chave é o coração

No livro de Provérbios 4:23, o Senhor nos aconselha a guardar o coração. Há muitos inimigos tentando entrar no coração para corrompê-lo, a amargura é um exemplo deles. Veja as orientações bíblicas para limpar o coração e deixá-lo protegido das trevas.


Inclina o meu coração!

Precisamos pedir ao Senhor para que Ele incline o nosso coração à Sua Palavra. Precisamos clamar ao Senhor para que Ele nos dê a força necessária para cumprir a Sua vontade. Aprenda a pedir para o Senhor inclinar o seu coração à Sua Palavra!

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário