
Certa vez, um garoto resolveu ir à casa de sua tia pela primeira vez. Logo após o almoço, ela serviu-lhe como sobremesa, laranja. Era de um tipo grande, muito suculenta e doce. O garoto comeu quantas pôde e antes de ir embora, sua tia mostrou-lhe, no quintal da casa, a laranjeira de onde vieram aqueles frutos maravilhosos.
Ao voltar para sua casa, o menino viu em um canto do quintal, uma árvore igual à de sua tia, apenas com flores. A partir daquele dia, ele ia todos os dias conversar com a árvore, dizendo-lhe que queria que ela produzisse frutos iguais àqueles que comera em casa de sua tia, aliás, iguais não, ele queria frutos maiores, mais doces e com mais suco. Mas, à medida que o tempo passava, a conversa ia ficando mais severa e a árvore recebia constantemente ordens para dar ótimos frutos.
Quando surgiu o primeiro fruto, o garoto controlou-se para não o arrancar ainda verde. No entanto, assim que a laranja pareceu estar madura, ele colheu-a e, com muita pressa, provou-a, fez uma careta e jogou tudo fora. Para sua surpresa e desgosto, a laranja era muito azeda. A laranjeira do garoto, jamais poderia produzir frutos doces, porque era de outra espécie.
O mesmo ocorre com o homem, por causa do pecado e da desobediência. Sua natureza é caída e nunca produzirá nada que seja agradável a Deus. Se confiarmos em nós, o resultado inevitável será sempre a laranja azeda. Somente a vida de Deus em nós, que recebemos de Jesus Cristo, é capaz de produzir os frutos que Deus espera de nós. Hoje, o homem insiste em ser um “frutificador” do bem, usando a natureza caída, pecaminosa, egoísta e idólatra.
Tudo o que vemos no mundo que é maldoso, abominável e perverso é resultado de homens que ainda não foram tocados pelo poder restaurador do Deus Vivo por meio de Cristo Jesus. Jesus disse em Mateus 12:34b: “Porque a boca fala do que está cheio o coração”.
Uma pessoa só pode ser resultado daquilo que ela é em sua mente. Nós só poderemos ver os frutos de Deus, sendo manifestados pelos homens no mundo, depois que o homem compreender que só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida! (leia João 14:6).
“Tudo o que nós dividirmos com os outros, Deus multiplicará para nós!”
03 de Setembro
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Enchimento do Espírito”
Amado Pai Celestial, achego-me a Ti, mais uma vez, por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo me convenceu da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento na minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.
Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.
Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.
Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te. Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.
Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso, em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória, porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele.
Amém.
Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

O mistério da árvore
Deus tem um propósito com a Igreja, Ele deseja que a Sua vontade seja a nossa vontade. Em Mateus 7:15-23, o Senhor diz que a árvore boa dá bons frutos. Nós somos como árvores. Onde estão nossas raízes?
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Amém!
Tudo o que plantamos, vamos colher…