Pode a moralidade nos salvar? A resposta do sistema do mundo é: sim. Mas, a resposta de Deus, mediante a Bíblia, é um grande e enfático: não.

O poder da salvação está nas mãos de Deus e não em nosso pensamento, pois a nossa salvação tem origem nEle. A salvação não é algo que nós arbitrariamente possamos decidir. Nesse assunto, precisamos ouvir a voz de Deus e não imaginar que as obras nos salvarão. As pessoas, geralmente, veem a ideia de alguém lhes pregando acerca de crer em Jesus como uma tentativa em as persuadir a praticar o bem.

Até mesmo os cristãos não compreendem que as boas obras, por si só, não podem salvar. Muitos pensam que se fizerem o melhor na vida como: frequentarem a Igreja, darem ofertas e ajudarem os outros, procurando fazer o melhor e realizar o bem, Deus agradar-se-á deles e salvá-los-á. Essas coisas não salvam. É óbvio que devemos conservar a verdade e praticar o bem, mas jamais seremos salvos por meio dessas atitudes benevolentes.

Concluímos, então, que o homem é justificado pela fé independentemente das obras da lei (Romanos 3:28). As obras da lei referem-se à prática do bem. A lei é estabelecida por Deus e define o que o homem deve fazer. Se alguém pudesse cumprir a lei de Deus, seria a melhor pessoa do mundo. Entretanto, na lei de Romanos 3:28, está escrito que é absolutamente claro que o homem não é justificado pelas obras da lei. Justificação indica que Deus não somente perdoará nossos pecados mas também declarar-nos-á justos e salvos da morte eterna. Portanto, boas ações não nos levarão para o Céu. Temos de confessar que Cristo é o Salvador para sermos salvos. Deus é Justo, Fiel e Maravilhoso, pois Ele não nos salva porque fazemos o bem, pois seria muito difícil alguém entrar no Reino dos Céus.

Em Romanos 5:20, está escrito: “… onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Precisamos nos arrepender e reconhecer a nossa condição de homens pecadores. Confesse seus pecados a Cristo e convide o Senhor Jesus para ser o seu Senhor e o seu Salvador, o seu Único Deus. Ao se fazer essa confissão, você imediatamente receberá filiação de Deus, perdão de Deus, vida eterna e vida abundante nesta Terra. Essas são as promessas de Deus, para os que creem em Cristo e O confessam como Senhor e Salvador.

“Deus não nos salva porque fazemos o bem, mas sim porque nos arrependemos e reconhecemos que somos pecadores, confessando os nossos pecados a Cristo Jesus!”

07 de abril

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Novo Nascimento”

Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e peço-Te misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.

Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor, integra-me, hoje, no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Cristo, início e fim da salvação

Quem você está seguindo Cristo ou a lei ? Assista e veja que precisamos buscar a verdade que liberta dentro e fora de nós. Temos o maior tesouro do universo à nossa disposição. Romanos 10:4


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

  1. G raça e paz Deus nos salva porq á arrependimento , tbm á confissaôvde pecados
    O senhor sonda nosso coraçaõ .o senhor extermina cm o ego e libera Espírito e vida amem

Deixe um comentário