Apocalipse é o livro da conclusão, da revelação e do cumprimento do propósito de Deus. Na eternidade passada, Deus desejou ser representado, expressado e glorificado aqui na Terra. Para isso, Ele criou os Céus, a Terra e o ser humano. Quando desejamos construir uma casa, primeiro precisamos desenhar a planta, para depois executarmos o projeto e obtermos o resultado. A planta do desejo de Deus está no livro de Gênesis, capítulos 1 e 2 e o resultado desse plano está no livro de Apocalipse, capítulos 21 e 22.

Em Gênesis, está registrado que Deus formou o homem do pó da terra e colocou-o no Jardim do Éden, onde havia a Árvore e o Rio da Vida. O homem tinha a tarefa de cultivar o jardim para que a vida se multiplicasse e de guardá-lo para que nada negativo nele entrasse: “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar” (Gn 2:15). A atitude do homem deveria ser comer da Árvore da Vida e beber do rio, a fim de ter capacidade para cumprir a sua tarefa. Mas, o homem distraiu-se com seu trabalho e falhou, permitindo a entrada da serpente. Em Gênesis 3, satanás tentou frustrar o plano de Deus e introduziu no mundo o pecado e a morte.

A serpente, no entanto, foi amaldiçoada por Deus e o seu alimento tornou-se o pó. Em Gênesis 3:14-15, está escrito: “Então, o Senhor Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. O descendente da mulher é Cristo e Cristo veio para esmagar a cabeça da serpente. Em Hebreus 2:14-15, está escrito que o Senhor Jesus destruiu o diabo, que tem o poder da morte e libertou-nos. Sem Cristo somos pó e somos comida de serpente, mas com Cristo, somos pedras vivas para a edificação da Casa de Deus. Somente tendo a vida de Cristo em nós é que nos sentiremos supridos e com paz, para que sejamos úteis para Ele em Seu projeto. Faça parte desse plano.

Convide Jesus a entrar no seu coração. Repita essa oração em voz alta: “Amado Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti pela fé e confesso que sou pecador. Eu me arrependo da minha vida de pecados e Te peço perdão. Recebo, pela fé, o perdão de Deus e declaro que aceito a Jesus Cristo como o meu Único Senhor e Salvador. Senhor Jesus, escreve o meu nome no Livro da vida. Eu agradeço-Te e louvo-Te. Amém”.

“Somente tendo a vida de Cristo em nós é que nos sentiremos supridos e com paz!”

23 de outubro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Cingindo-se com a Verdade”

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.

Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão e para a prática de Suas Palavras de Verdade.

Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado, Senhor, pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.

Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Viva o plano de Deus

Deus tem um plano diferente para cada filho, mas o propósito universal à todos é a salvação judicial e orgânica para que todos consigam entrar nas bodas do cordeiro. E o que você tem feito para alcançar esse glorioso momento? João 7:5-9 e Judas 3


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário