O homem mais sábio é aquele que está convicto de suas fraquezas. É claro que para muitos, isso está longe de ser sabedoria, mas na realidade, essa é a sabedoria que mais pode nos auxiliar a vencer na vida. Pensamos que quanto mais fortes e independentes formos, mais seremos abençoados. Para o homem, força e independência são um sinal de sabedoria, mas para Deus, isso tudo é sinal de tolice! Aos olhos de Deus, ser independente é a maior insanidade que alguém pode cometer; por isso, sábio é aquele que reconhece suas fraquezas e incapacidades. Essa é a sabedoria que precisamos ter para lidar com as dificuldades.

2Coríntios 12:9 diz: “…A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”. O poder de Deus se aperfeiçoa, isto é, opera, quando o homem é fraco. Quem não gostaria de ver o poder de Deus operando? O problema é que muitos querem esse poder, mas pouquíssimos conseguem ver ele operar. Será que sabemos por que esse poder não está operando? É porque Deus não encontra pessoas fracas e dependentes. Hoje, todos os homens querem ser fortes e decididos, querem mandar em suas próprias vidas, fazendo o que querem e quando querem.Isso é sinal de força e independência; portanto, quando a Palavra de Deus diz que alguém precisa ser fraco para que o poder de Deus opere, ela está querendo dizer que essa pessoa deve estar aberta para conhecer o Senhor e obedecê-Lo. Quando você ouve a palavra “fraco”, qual é o primeiro pensamento que ocupa sua mente? Que ser fraco é não ter caráter. Nossos conceitos estão completamente errados. Ser fraco é ser dependente de Deus, é estar aberto para ouvir aquilo que Deus quer falar. Quando enfrentamos uma tribulação, ser fraco é perguntar: “Deus, o que devo fazer para enfrentar e solucionar este problema?” Mas quem faz isso? Quando sofremos, só sabemos reclamar para Deus e para as pessoas. Isso é um sinal de força e independência, porque não deixamos Deus falar conosco no meio da dificuldade.

Lembre-se que a graça do Senhor nos basta e que o Seu poder só opera no homem quando ele está receptivo e aberto àquilo que Deus quer fazer. Será que estamos assim ou estamos fechados e presos nas nossas opiniões e vontades? O poder de Deus nunca se junta com a opinião do homem. Precisamos ser dependentes de Deus e abertos para a Sua vontade!

“O homem sábio é aquele está convicto das suas fraquezas e incapacidades!”

12 de Maio

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Cingindo-se com a Verdade”

Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.

Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade.

Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.

Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Há glória na fraqueza


Você está se sentindo fraco? Saiba que é nesse momento que você experimentará o poder de Cristo. Precisamos ser fracos naturalmente para o poder de Cristo se revelar em nós. Assista e veja o ensinamento do Senhor. 2Coríntios 12:9-10.Co


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário