Em Marcos 11, Jesus entrou em Jerusalém montado num jumento. As pessoas que O viam entrando na cidade clamavam dizendo: “…Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o reino que vem…”(Marcos 11:9-10). Você já percebeu que existem coisas intrigantes nesse relato? Por exemplo: Por que um homem montado num jumento foi reconhecido como Rei por aquele povo? Aos olhos da razão, não havia motivos para um homem simples, sem trajes reais, sem escolta de soldados e sem uma carruagem, ser visto como Rei. Ao fazer esses questionamentos, descobrimos que havia algo em Jesus que O identificava como Rei. Jesus tinha a realeza como virtude e não como aparência.

Sabemos que uma virtude é subjetiva, não podemos vê-la com os olhos naturais e nem tocá-la, mas  podemos senti-la através das atitudes e palavras. Foi exatamente isso que ocorreu naquele dia em que Jesus entrou em Jerusalém. Sua conduta, Seu falar e Seu olhar revelaram ao povo que Ele é o único Rei. Todos sentiram que de Jesus fluía algo divino, pois dEle saía uma virtude elevada: a humildade. Sendo humilde, Jesus foi reconhecido como Rei. Ele não se esforçou, não impôs Suas ideias e não se exaltou. Jesus apenas se humilhou até à morte e morte de cruz, por isso Ele foi engrandecido como Rei e Seu reinado se confirma a cada dia. Ele é o marco do nosso calendário. Você já havia percebido que nosso calendário é antes de Cristo e depois de Cristo? Isso confirma que Jesus sempre será Rei.

Observe que o povo de Jerusalém não disse apenas: “Bendito o rei que vem”. Eles também disseram: “Bendito o Reino que vem”. Nós reconhecemos Jesus como Rei, mas será que aceitamos o Seu Reino? Todo reino possui leis a serem cumpridas. Você conhece e se submete às leis do Reino de Cristo? Se reconhecemos Jesus como Rei, devemos aceitar Suas leis. Algumas dessas leis são: é dando que se recebe; não julgue para não ser julgado; se quiser ser o maior, seja o menor; não adultere; perdoe; aceite tudo o que Deus faz. Temos Jesus como Rei quando obedecemos as Suas leis, por isso Jesus disse: “Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei e me manifestarei a ele”(João 14:21).

Nós desejamos que Jesus se manifeste como Rei, para isso, devemos nos submeter às leis do Reino. Em Mateus 6:33, está escrito: “buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Você quer as coisas acrescentadas? Então, busque o Reino.

“Temos Jesus como Rei quando obedecemos as Suas palavras!”

14 de Agosto

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Andar no Espírito”

Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam.

Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

O Convite do Rei

Na época de Noé, todos os homens estavam corrompidos. O Senhor anunciou que se arrependessem, mas todos escarneciam de Noé. Hoje ocorre o mesmo, a Igreja
é o barco e precisamos estar consagrados e participantes da Igreja, preparados para a vinda do Senhor.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário