“No suor do rosto comerás o teu pão…”(Gênesis 3:19). Foi isso o que Deus disse para Adão após ele ter se alimentado do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. No princípio, Deus não havia planejado o sofrimento para o homem, mas como Adão representava todos os seres humanos e escolheu viver longe e independente de Deus, o Senhor determinou que ele teria de sofrer para alcançar o seu sustento. Quando Adão se rebelou contra Deus, ele recebeu sofrimento. Através disso podemos ver que o sofrimento está ligado à rebelião. Com o sofrimento, Deus quis mostrar para Adão que é melhor obedecer do que se rebelar.

Hoje, assim como Deus fez com Adão, Ele também usa circunstâncias naturais para nos ensinar. Com o sofrimento, Deus ensinou como a rebelião é amarga e prejudicial. Da mesma forma, Deus quer nos ensinar. A Bíblia diz que o Senhor recompensa um homem segundo as suas obras. Hoje, o que queremos é receber uma recompensa, mas não queremos mudar as nossas obras. Como Deus iria abençoar Adão se ele estava se rebelando e rejeitando a autoridade de Deus? O falar de Deus não foi suficiente para convencer Adão de que era melhor obedecer; apenas o sofrimento o convenceu.

Esse é o mesmo trabalho que Deus tem conosco. Se o Seu falar não convencer um homem que é melhor obedecer do que se rebelar, as circunstâncias desagradáveis ajudarão. Nós temos a Bíblia ao nosso alcance, mas por certas vezes não nos convencemos de que precisamos obedecer ao Senhor. Neste caso, Deus nos entrega ao nosso próprio coração, ou seja, Ele permite que vivamos como queremos. Os resultados de uma vida independente logo aparecem: falências, enfermidades, depressão e lares destruídos. Com tudo isso, Deus quer mostrar que o homem que não vive segundo o Espírito, não consegue fazer coisas boas, não consegue ser feliz, não consegue guardar um lar da traição e da desordem.

Em Provérbios 12:15, está escrito: “O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos”. Precisamos ser convencidos de que é muito mais fácil viver de acordo com os princípios divinos do que andar segundo nosso próprio coração. O sábio dá ouvidos aos conselhos do Senhor. Sabedoria não é conhecimento, mas é a humildade de ouvir e depender da Palavra do Senhor.

O sofrimento nos ensina que a obediência é o melhor caminho!

02 de Junho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Confissão de pecados”

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.Pai, em nome de Jesus Cristo venho em Tua presença para confessar e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior. Vem operar através da Tua Palavra, e que eu venha exaltar a Tua Palavra como ela é exaltada.

Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida.Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização.

Que eu venha ter interesse pelos outros, ajude os outros e ore pelos outros. Pai, em nome de Jesus Cristo, Te peço que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade.

Te peço tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste Senhor em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Aperfeiçoamento dos Santos 115

Veja qual o propósito do sofrimento permissivo e justificativo na vida do homem. Quais são seus efeitos e o que fazer nesse período momentâneo. Mateus 5:21 e 27, Jó 2.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

Deixe um comentário