O pecado fez-nos coisas terríveis e o seu efeito sobre nós é mais mortal ainda, porque nascemos nele e mal sabemos o que se passa conosco. Uma das ações do pecado sobre nós foi confundir os nossos valores, para termos dificuldades em distinguir um amigo de um inimigo. Andamos em um mundo de sombras, onde as coisas reais parecem irreais e as coisas insignificantes são procuradas avidamente como se fossem feitas de ouro.

Os nossos ideais raramente se harmonizam com os fatos como são. As nossas aspirações sofrem distorções, causadas por uma espécie de astigmatismo que desvia tudo do foco. Por causa de uma enorme quantidade de erros, a nossa filosofia está fora de rota. Como seria a nossa matemática, se tivéssemos aprendido erradamente a tabuada da multiplicação e não soubéssemos disso? É assim que vivemos, sem consciência dos nossos erros.

Um falso conceito, que nos apegamos tenazmente, é o conceito relacionado à palavra “tempo”. Muitas pessoas imaginam o tempo como uma espécie de substância viscosa, que corre como um rio preguiçoso, levando nações, civilizações e homens. Muitas pessoas visualizam essa corrente pegajosa como uma entidade e vemo-nos grudados nela enquanto durar a nossa vida.

O mais danoso engano que se comete é pensar que o tempo tem poder para resolver nossos problemas. A única alternativa que o homem tem para receber transformação é Cristo. Ele sim tem o poder para operar no coração humano. Em Atos 9, vemos Saulo, o perseguidor, tornar-se Paulo, o servo de Deus. Não foi o tempo que promoveu essa mudança. Cristo foi quem realizou o milagre! Foi o mesmo Cristo que transformou a água em vinho. A experiência de Saulo com a luz de Cristo transformou-o em um homem gentil e enamorado de Deus, pronto a oferecer a própria vida pela fé que outrora odiava.

O tempo não aprimora e muito menos melhora ninguém, assim como também não resolve os problemas, mas Cristo, sim. Ele modifica nosso temperamento, muda a conduta, torna-nos homens perfeitos e cheios de graça. Jesus tem poder para transformar um ganancioso em generoso, um iracundo em manso, um homem que odeia em um homem que ama. Cristo é Poderoso, mas o tempo não.

“O engano mais danoso é o de pensarmos que o tempo tem o poder de resolver os nossos problemas!”

12 de fevereiro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Cingindo-se com a Verdade”

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.

Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão e para a prática de Suas Palavras de Verdade.

Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado, Senhor, pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.

Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

  1. Isso é verdade…e isso é meu testemunho..Só CRISTO cura.
    .
    O tempo não aprimora e muito menos melhora ninguém, assim como também não resolve os problemas, mas Cristo, sim. Ele modifica nosso temperamento, muda a conduta, torna-nos homens perfeitos e cheios de graça. Jesus tem poder para transformar um ganancioso em generoso, um iracundo em manso, um homem que odeia em um homem que ama. Cristo é Poderoso, mas o tempo não.

Deixe um comentário