Alguma vez você orou a Deus e ficou sem resposta? Certamente você já deve ter orado ao Senhor expondo a Ele suas dificuldades, mas mesmo que você tenha orado diversas vezes, certamente a sua oração já deve ter ficado sem resposta. Isso é frustrante porque sempre esperamos uma resposta para as coisas que pedimos; no entanto, a Bíblia explica o motivo de seguidamente ficarmos sem respostas para nossa oração. Veja, por exemplo, o que está escrito no Salmo 34:17: “Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações”. Então, se dificilmente você recebe uma resposta para as suas orações, é nesta passagem bíblica que está sua resposta.

Analise bem este versículo e você descobrirá o motivo de Deus não estar respondendo as suas orações. O versículo fala que quando as pessoas justas oram, Deus responde as suas orações e as livra de todas as tribulações. Isso é maravilhoso, mas você deve atentar bem para o início deste versículo. Ele diz que quando os justos clamam, Deus os ouve e responde. Esse é o motivo de muitas orações ficarem sem respostas. Você pode estar cheio de dificuldades e estar orando a Deus para que Ele lhe livre. Não há nada de errado com o que você está fazendo, porque Deus diz que devemos lançar sobre Ele todas as nossas dificuldades, mas de acordo com o Salmo 34, você só será atendido por Deus se for uma pessoa justa. Você pode não estar preenchendo esse requisito de ser justo diante de Deus. Isso é o que determina se suas orações serão ou não respondidas. Você sabe o que é ser justo? Ser justo significa que: você foi salvo, justificado por Deus e que você cumpre a Palavra dEle. A pessoa que é justificada por Deus é a que crê no Filho de Deus, Jesus Cristo. A salvação só é dada aos que creem que Jesus veio ao mundo, morreu e ressuscitou e agora salva todo aquele que nEle crê. Para ser justo, além de ser salvo, é preciso ser obediente a Deus. “Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo” (1João 3:7).

É muito bom estar orando a Deus e colocando a Ele os nossos problemas, mas para que recebamos uma resposta do Senhor, precisamos ser uma pessoa justa. Precisamos confessar que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador para que sejamos salvos e que, desse momento em diante, passemos a ser obedientes ao que Deus ordena em Sua Palavra. Assim, Deus terá o caminho livre para responder às nossas orações.

“Deus responde as orações dos justos! Mas, com ser justo?”

21 de Junho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Aprender a orar”

Bendito Senhor Jesus, venho a Ti mais uma vez, porque cada lição que Tu me ensinas, convence-me de modo mais profundo de quão pouco eu oro corretamente. A cada lição, Tu também me enches de inspiração e esperança de que vais ensinar-me a orar como convém. Oh, meu Senhor Jesus! Olho para Ti com coragem, pois És o Grande intercessor, que orou e ouve a oração, para que somente o Pai seja glorificado, ensina-me também a viver e orar para a glória de Deus. Jesus Cristo, com este objetivo me rendo a Ti novamente.

Quero ser nada, entrego meu eu, pois já estou crucificado Contigo. Pelo Espírito, as obras da carne estão mortificadas. Tua vida e Teu amor de Pai tomam posse de mim. Um novo anseio começa a encher minha alma para que todo dia, em toda oração, a glória seja toda do Pai.

Oh meu Senhor Jesus Cristo, ensina-me a orar. E Tu, oh Deus da glória, o Pai da Glória, aceite o meu desejo de ser um filho que viu a Tua glória, que é a única coisa pela qual vale a pena viver. Oh Senhor, revela-me a Tua glória, que ela me envolva, que ela encha o meu coração, que eu permaneça nela como ela foi revelada em Cristo. Cumpras em mim, toda a Tua vontade, para glorificar sempre o meu Pai em vida terrena.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

  1. Amém. Que benção. Se queremos receber respostas precisamos buscar o Senhor, ser obediente, submisso, entregar se para Ele. Colocar em nossa oração que a vontade dEle seja feita e não a nossa. Deus no ajude. Glória a Deus.

Deixe um comentário