Logo depois de Moisés ter sido usado para livrar os filhos de Israel da servidão no Egito, eles iniciaram a viagem em direção à terra prometida. Deus chamou Moisés ao Seu encontro, no monte Sinai. Deus deve ter lhe falado mais ou menos o seguinte: “Moisés, o povo está a caminho da prosperidade. A terra que eu lhes prometi é rica e produtiva. Ela dar-lhes-á muito mais do que o essencial. É uma terra rica que emana leite e mel. Contudo, o povo nunca será feliz e não se sentirá realizado, apenas com a posse de bens materiais. O modo como vivem deve ser mais importante do que as riquezas. Por isso, Eu vou dar-lhe dez leis para regerem esse viver. Se viverem em obediência a elas, prometo-lhe que serão abençoados. Todavia, desejo fazer uma advertência, se violarem essas leis, serão severamente punidos. Elas servirão para todas as pessoas, de todas as épocas. Essas leis jamais serão ultrapassadas, nem abolidas ou modificadas”.

Essas leis, conhecidas como “os dez mandamentos”, estão registradas em Êxodo 20. Elas constituem mais do que um conjunto de regras básicas para conduta moral e espiritual dos homens. São também requisitos básicos para a paz e a prosperidade, tanto do mundo como dos indivíduos. No Salmo 14:1, está escrito: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem”. Só um tolo se julga sábio e capaz de violar a lei imutável do Deus eterno, sem sofrer as consequências. Ninguém consegue quebrar impunemente os mandamentos divinos. Quando desobedecemos a eles, prejudicamos a nós mesmos.

As quatro primeiras leis, dessas dez, tratam do relacionamento do homem com Deus. Já, as outras seis leis tratam do relacionamento do homem com o seu semelhante. Ninguém ensina um bebê a ter fome ou sede. É a natureza que faz isso. Entretanto, ensinamos aos nossos filhos quais são os elementos adequados para saciar a fome e a sede. A crença e a adoração são instintivas no ser humano. Não há uma passagem bíblica que tenha sido escrita com a finalidade de provar a existência de Deus. O homem foi criado incompleto em si e não se sente perfeitamente bem, enquanto não satisfaz essa fome profunda e o anseio da sua alma. O perigo disso é o fato de ele perverter esse instinto de adoração e criar para si um deus falso. Nenhum ídolo preenche esse vazio da alma. Por isso, Deus determinou no primeiro mandamento o seguinte: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3).

Ninguém consegue quebrar impunemente os mandamentos divinos. Quando desobedecemos a eles, prejudicamos a nós mesmos!

09 de Julho

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Remover manipulação e rejeição”

Senhor Jesus, neste momento eu abro o meu coração para receber a Tua Palavra com mansidão. Que todos os espíritos do velho homem, que constituem o corpo do pecado e ainda influenciam a minha alma, sejam removidos de mim. Eu autorizo o Espírito do Senhor para guerrear e amordaçar estes espíritos de dureza de coração, de obstinação, de revolta e de incredulidade. Que todos sejam subjugados pelo poder do sangue e do nome do Senhor Jesus. Declaro que estou aberto para receber a revelação de que há uma vida divina que está em mim. Senhor Jesus, eu rejeito o espírito da desobediência, da sedução, da manipulação, da rejeição e da egolatria. Declaro amarrados estes espíritos. Agora, Senhor, libera-Te para dentro da minha alma e peleja contra estes demônios, porque eu não quero mais me endurecer contra a Tua Lei, contra a Tua Palavra, contra a Tua graça. Ensina-me a voltar ao Espírito porque lá está a minha vida. Senhor Jesus, perdoa-me porque tenho feito de mim mesmo um deus falso. Senhor Jesus, eu aceitarei as circunstâncias que Tu tens enviado para mim, porque eu sei que Tu estás dispensando o tratamento necessário para que eu seja edificado no homem interior, segundo Deus; para que eu me torne um rei e sacerdote como é o Teu propósito. Estou aberto para esta obra. 

Amém!

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Mandamentos divinos

Filipenses 4 apresenta vários mandamentos do Senhor para todos os que crêem em Jesus e desejam ser verdadeiros cristãos.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

Deixe um comentário