Uma das maiores dificuldades que o homem tem é a de entender porque ele não consegue ter paz. Seguidamente alguém afirma ser uma pessoa que anda com Deus, que ora, que não faz nada de mal a ninguém, mas parece que isso não a protege das dificuldades e tribulações. Como é difícil para o homem ter a paz de Deus no coração! Por mais que lutemos e nos esforcemos, sempre há algo que consegue roubar a nossa paz. Então, perdemos o ânimo de caminhar com Deus, porque parece que tudo sempre está errado. Você ora, e não recebe resposta. Você lê a Bíblia, mas não consegue entender nada. Você tenta fazer coisas boas, mas recebe de volta somente coisas ruins. Enfim, sua vida sempre foi amarga e parece que ela vai continuar sendo amarga. Que triste a realidade que temos!

Parece que nada funciona e que nada é suficiente para nos dar um pouquinho de paz. Caso você esteja pensando dessa forma, preste bem atenção: tudo o que você faz para ter paz é inútil. Não adianta você se esforçar para ter paz e também de nada adianta fazer boas obras, porque nada disso pode lhe trazer paz e ausência de tribulação. A paz não vem pelo que você faz! Ela não é algo que você pode comprar com boas obras ou com seu próprio esforço. É necessário entender que a paz é resultado da nossa relação com Deus e da avaliação que Ele faz, diariamente, de nós. Ela é um sentimento que expressa a aprovação de Deus quanto ao nosso viver. É por causa disso que ninguém consegue ter paz.

Nós achamos que podemos comprar a paz ou forjar um sentimento falso de paz. Nada disso dura, pois para Deus tudo é madeira, feno e palha, que com o fogo se consome. Por isso, pense se você pode afirmar que tem paz. Jó 9:4 diz: “…quem porfiou com ele e teve paz?”.

Paz é um sentimento que se relaciona estritamente entre você e Deus. É por isso que a paz não pode surgir de uma boa conta bancária ou de ausência de brigas na família. A paz você sente em relação a Deus. Ter paz significa que Deus está satisfeito com você. Então, se você não sente essa paz, saiba que Deus não está satisfeito com o seu modo de vida. Algo aconteceu para que você se sentisse pesado, confuso e angustiado. Tudo isso é Deus lhe mostrando que algo está errado e lhe convidando para entrar no Seu caminho.

22 de novembro

“A paz não é resultado do nosso esforço, mas sim do nosso relacionamento com Deus!”


Faça essa Oração

“Oração Apropriando-se da paz”

Amado Pai Celestial, pela fé em nome do Senhor Jesus Cristo, coloco o calçado da paz. Aceito a tua declaração de que estou justificado e tenho paz contigo. Que a minha mente possa captar essa maravilhosa verdade com consciência cada vez maior. Agradeço-te, Senhor, por não precisar carregar nenhuma ansiedade ou sofrer de perturbação ou tormentos interiores.

Obrigado, Senhor Jesus Cristo, por me teres convidado a revelar-te todas as minhas necessidades mediante a oração. Ensina-me a esperar em tua presença até que a paz interior, que excede o entendimento humano, tome o lugar da ansiedade que está em mim.

Desejo conhecer a forte presença da tua paz. Que andes comigo e digas: “Não tenhas medo, vou ajudar-te!”. De todo o meu coração, desejo ser obediente à tua vontade em todo o tempo. Que a plenitude de Cristo, o qual é a minha paz, possa glorificar a Deus por meio de mim. Tomo posse dos calçados da paz em nome do Senhor Jesus e, pela fé, andarei com eles neste dia.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

📺 TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Convite à paz

Se você está cansado e sobrecarregado, o Senhor Jesus tem um convite para você: “Vinde à Mim”. Experimente Jesus levando paz a você! Mateus 11:28.


A paz está no novo homem

João 14:27 diz que Jesus dá a paz que o mundo não consegue nos dar. É por isso que ele está dentro de nós, pois é a partir do nosso espírito é que o Espírito
Santo libera esse amor e paz ao nosso coração.

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário