Em Mateus 7:8 está escrito: “Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”. Nesse versículo, Jesus ensina a orar de forma a ser atendido. Logo que conhecemos ao Senhor, somos infantis espiritualmente e não sabemos fazer pedidos adequados. Um adulto não dá para uma criança tudo o que ela pede. Do mesmo modo, o Senhor não nos concede os pedidos tolos que Lhe fazemos. Com a negação dos pedidos, o Senhor nos mostra que precisamos receber mais Sua vida para pedir com sabedoria e ser atendidos.

Depois, o versículo fala de buscar para encontrar. Mas, buscar o que? Buscar crescimento espiritual, conhecimento da verdade divina, para obter a maturidade espiritual e ter os pedidos atendidos. Em Mateus 6:33 está escrito: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Sempre que buscamos ao Senhor, Ele nos supre em todas as coisas. Depois do buscar existe o bater, que significa ser responsável com as coisas do Senhor. Bater é pedir coisas grandes. É como o pedido de Salomão (o rei, que ao invés de pedir riquezas, pediu apenas sabedoria). Não há nada maior do que o fluir do Espírito em nossa vida. Por isso, devemos pedir ao Senhor que nos conceda Sua vida, Sua natureza, Sua sabedoria. Se tivermos Jesus conosco, nada e nem ninguém poderá nos abalar. Diante dessa verdade, vemos o quanto somos infantis, pois pedimos sofá, marido, pagamento de contas, curas…

1Coríntios 2:12 diz: “Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente”. O espírito do mundo é o espírito do anticristo, que nasceu conosco e nos colocou em muitas situações difíceis no passado. Não podemos pensar que nos autogovernamos. A grande ilusão do homem é pensar que ele é o “dono do seu nariz”; que depende apenas de si mesmo. Isso é um engano! Ou vivemos governados pelo espírito do mundo ou vivemos governados pelo Espírito de Cristo. Quando dependemos de Cristo, somos felizes em todo tempo. Não importa se a conta no banco está alta ou baixa, nossas emoções estão sempre estáveis porque dependemos de Cristo e não do natural. Esta vida de felicidade constante é a que Deus tem preparado para cada um de nós. Para desfrutarmos dessa bênção, precisamos apenas pedir, buscar e bater. Precisamos aprender a orar e pedir a Deus aquilo que realmente precisamos, que é a pessoa de Jesus.

23 de novembro

“Quando ‘dependemos’ de Cristo, somos felizes em todo tempo; nada nos abalará!”


Faça essa Oração

“Oração Aprender a orar”

Bendito Senhor Jesus, venho a Ti mais uma vez, porque cada lição que Tu me ensinas, convence-me de modo mais profundo de quão pouco eu oro corretamente. A cada lição, Tu também me enches de inspiração e esperança de que vais ensinar-me a orar como convém. Oh, meu Senhor Jesus! Olho para Ti com coragem, pois És o Grande intercessor, que orou e ouve a oração, para que somente o Pai seja glorificado, ensina-me também a viver e orar para a glória de Deus. Jesus Cristo, com este objetivo me rendo a Ti novamente.

Quero ser nada, entrego meu eu, pois já estou crucificado Contigo. Pelo Espírito, as obras da carne estão mortificadas. Tua vida e Teu amor de Pai tomam posse de mim. Um novo anseio começa a encher minha alma para que todo dia, em toda oração, a glória seja toda do Pai.

Oh meu Senhor Jesus Cristo, ensina-me a orar. E Tu, oh Deus da glória, o Pai da Glória, aceite o meu desejo de ser um filho que viu a Tua glória, que é a única coisa pela qual vale a pena viver. Oh Senhor, revela-me a Tua glória, que ela me envolva, que ela encha o meu coração, que eu permaneça nela como ela foi revelada em Cristo. Cumpras em mim, toda a Tua vontade, para glorificar sempre o meu Pai em vida terrena.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Receber, praticar e digerir

Temos que ver o fruto e não a árvore, pois, vendo a árvore, podemos nos enganar. Podemos ver uma laranjeira e achar que é um limoeiro. Observe isso emsua vida e na vida dos outros. O fruto está adequado? Deus Deus nos acorde…


Duas asas: conhecer e praticar

A verdade de Deus tem duas asas. Simbolicamente, viver pela fé é voar. É crer no que às vezes não é lógico. Quando praticamos a Palavra, nos saturamos da vida divina. Temos que nos dispor sem perguntar porquê, ou pra que, ou como vai ser.

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário