Alguma vez você já se perguntou sobre qual é o propósito de Deus? A Bíblia diz que o propósito do Senhor é a edificação da Igreja. Todos os demais propósitos estão incluídos neste. Sabemos que a edificação da Igreja inicia em nosso coração. Você coopera com o Espírito nesse projeto?

Em Mateus 16:18 está escrito: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. A Igreja já está pronta a nível espiritual, mas precisa ser edificada na esfera natural. Devemos compreender que a Igreja tem um Dono. Será que estamos nos submetendo às determinações deste Dono? Na Igreja não podemos fazer as coisas como consideramos melhor, pois existe um projeto de edificação. A Bíblia é exata e não precisa de auxílio. Nós somos elementos que constituem o projeto divino e não criadores deste projeto. Não podemos realizar coisas além do que Deus autoriza. Observe que Jesus disse: “A minha igreja”. Isso significa que há uma única Igreja. Então, por que vemos muitas divisões? Porque os homens colocaram suas ideias na edificação da Igreja. O Senhor se retirou e os métodos assumiram o lugar da orientação divina. Hoje, existem muitas organizações religiosas, mas uma única Igreja. É claro que na Igreja do Senhor Jesus Cristo as pessoas não são perfeitas, pois estão sendo transformadas pelo Espírito. Por isso, o que precisamos analisar é quem está governando a Igreja: Deus ou homens?

Note que Jesus trocou o nome de Simão para Pedro (pedra). Jesus ministrou que Simão era barro, uma criatura que não serve para a edificação da Igreja. O barro representa a natureza humana e independente de Deus, um elemento inadequado para a edificação da Igreja. Já a pedra é o material que pode ser utilizado na obra de Deus. Marcos 16:16 diz: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Essa é a maneira que Deus utiliza para transformar o barro em pedra. Quem crê em Jesus e é batizado vira uma pedra, alguém unido a Cristo. Uma pedra bruta é feia e sem valor. Após sermos batizados, continuamos com a alma cheia das manifestações de satanás. Então, é preciso ser operada uma obra de transformação nesta pedra. Você já observou como é feita a purificação dos brilhantes? As pedras são postas dentro de um globo, que gira em alta velocidade, e chocam-se bruscamente até ficarem brilhosas. Semelhantemente, Deus age conosco, pois Ele permite que passemos dificuldades que nos farão brilhar. Onde há muito atrito, também haverá muito brilho!

24 de novembro

“Deus permite que passemos por dificuldades, pois elas nos lapidam para brilharmos!”

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Renovação da mente”

Grande Deus, em nome do Senhor Jesus, eu entendo que estou aqui agora me expondo totalmente a Ti, de espírito alma e corpo para que a Tua vontade seja realizada no meu ser. Eis-me aqui Senhor, eu autorizo o Espírito Santo, que é Aquele que corrige, disciplina e aplica a cruz que é a Tua Palavra, para trazer a renovação na minha mente.

Eu sei que a minha mente é inimiga de Deus, porque todo dia eu vejo o meu pecado, a minha transgressão. Por isso Senhor, eu não posso mudá-la, mas uma coisa eu posso diante de Ti, eu decido, eu escolho abrir a porta do meu coração e dizer que Tu podes atuar e pelejar contra os demônios que compõem o ego, a velha vida que ainda subsiste em meu coração. Arranca Senhor, destrona e desliga os poderes das trevas da minha vida, tira a influência dos demônios, do império das trevas que fazem com que eu tenha enganos e ilusões a respeito de mim mesmo e a respeito do meu Criador, do meu Senhor e do Espírito Santo. Senhor Jesus, a partir de agora Te peço que a unção de guerra do Teu Espírito, entre em minha alma como Josué entrou na terra de Canaã para desbaratar os demônios, os espíritos das trevas, desalojando e esvaziando todo os territórios da minha memória consciente e subconsciente, da minha vontade e das minhas emoções. Tu tens autoridade para entrar com a Espada do Espírito, com o fogo do Trono, com o sangue do Cordeiro, para mudar e transformar totalmente a história da minha vida. Eu quero Te servir Senhor, quero ser vaso e cumprir o mandamento, a ordem de Deus da vocação a que fui chamado para ser um membro do corpo do Teu Filho Jesus Cristo. Me usa a partir de agora Senhor, na função e na posição que Tu me colocou no Corpo de Cristo. Torna-me totalmente sujeito ao Espírito, ao Cristo que é o meu Cabeça. Todo o engano saia agora, seja dissipado pela luz que é a Palavra de Deus. Eu quero ser formado e não somente informado. A partir de hoje, eu libero toda a obra do Espírito para aplicar a cruz de Cristo sobre a velha natureza, eu quero ressurgir com Cristo Jesus.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

O alinhamento das pedras de edificação

Deus sabe o momento exato de nos revelar algo. Só temos que estar alinhados na Palavra e na posição de servos de Cristo. 2 Coríntios 3:6.


TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário