O grande mal da nossa geração é a depressão. Ela atinge quase que a maioria da população. Infelizmente, é pequeno o número das pessoas que consegue vencê-la. Um dos sintomas da depressão é a tristeza. Sentimo-nos infelizes e amargurados, mas tudo isso tem uma raiz. Toda dificuldade possui um começo. A depressão e a tristeza têm seu início na falta de perdão. O perdão é uma ordenança de Deus. Ora, se Deus que é sábio e perfeito nos manda perdoar, Ele deve ter uma razão para isso. Em Mateus 18:21-22, está escrito: Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.

Cristo nos manda perdoar as pessoas porque Ele sabe o benefício que o perdão traz. Imagine uma pessoa lhe agredindo. Que atitude você teria? Certamente, partiria para a agressão. Se você também pensa assim, saiba que Cristo pensa diferente. Ele nos manda perdoar as pessoas que nos agridem. Se começarmos a pensar no seu passado, certamente virão a nossa memória muitas recordações. Provavelmente, lembraremos de pessoas que nos magoaram com agressões físicas ou verbais. Tudo isso nos machuca. Ao longo do tempo, isso acaba nos destruindo. Isso corrói a nossa tranquilidade porque o sentimento de tristeza é mais forte e acaba nos dominando e nos tornando tristes a amargurados.

Deus sabe que nós não somos imunes às agressões. Ferimo-nos emocionalmente com muita facilidade. A verdade é que somos frágeis. A solução que Deus nos dá é o perdão. Nós não temos ferramentas para tratar com a nossa dor, somente o Senhor pode fazer isso; é por isso que Ele nos ordena a perdoar. Você sabe o que acontece quando você escolhe perdoar? No momento em que liberamos o perdão, estamos dando liberdade para que o Espírito Santo venha e trate nossa dor. Muitas pessoas acham que após perdoar alguém, nunca mais sentirão dor nenhuma. É claro que isso não acontece. Deus leva um tempo para tratar nossa ferida. Até o momento de Ele completar o tratamento, ainda sentiremos alguma dor. É por isso que Cristo nos manda perdoar alguém até setenta vezes sete ao dia. Perdoe sempre, em todo momento!

Quando dissermos a Deus que perdoamos aqueles que nos magoaram, o Espírito entrará em nós e começará uma obra de restauração. Ele restaurará a nossa paz e felicidade. Podemos escolher entre perdoar ou não, mas a ordem divina é de perdoar. Perdoe!

“A depressão e a tristeza têm seu início na falta de perdão!”

28 de Julho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Liberando o perdão”

Deus, em nome de Jesus, na Tua presença, confesso que estou amargurado, decepcionado, triste e me sinto sob as mãos dos verdugos. Preciso abrir a porta do meu coração para que Tu possas entrar e me libertar de todo desconforto emocional ao lembrar de cenas do passado. Embora, tenha vivido debaixo do jugo de morte, sob a influência dos verdugos, não aceito mais a perturbação, o tormento e o engano em minha vida. Por isso, rejeito a satanás e seus demônios da ira, do ódio, do orgulho, do perdão retido, da amargura, como também a toda acusação. Eu os expulso da minha alma e ordeno que saiam e não voltem mais, pelo poder que há no nome e no sangue de Jesus.

Peço que o Espírito Santo me capacite a liberar e pedir perdão às pessoas que ofendi, segundo a Sua direção, no tempo favorável. Tomo posse agora da força que preciso para prosseguir. Escolho e perdoo todas as pessoas que me ofenderam (cite o nome das pessoas) e desejo que sejam abençoadas com toda sorte de bênçãos espirituais e materiais em Cristo Jesus. Agora, Senhor, desliga anjos ministradores de cura divina para visitar a minha alma, o meu coração, a minha consciência e desalojar da minha memória consciente e subconsciente os traumas e as feridas emocionais. Ministra a Tua Palavra, me renovando. Que Teu Espírito opere de forma milagrosa, fazendo verdadeiras cirurgias espirituais em minha vida e me capacitando a sustentar a decisão de perdão que hoje tomo. Opera, Senhor, derramando o fogo que vem do Trono da Graça para queimar e destruir as cadeias, as correntes e os grilhões, que impedem o entendimento e a ação do perdão em minha vida. Que o Teu santo óleo, a unção da cura interior seja derramada em meu íntimo para que o fluir do Teu Espírito cure as feridas e os traumas e me liberte. Que essa unção me encha da Tua graça e da Tua presença, secando e arrancando as raízes de amargura.

Senhor, preenche todo vazio com a graça e a riqueza que há no glorioso nome de Jesus Cristo; nome que supre todas as necessidades. Senhor, só Tu podes fazer essa obra, os ajustes necessários, a restauração no meu coração e creio que recebo essa cura a partir de hoje, em nome de Jesus.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Perdoar e pedir perdão

Para termos vida em abundância, devemos aprender com Jesus como lidar com as ofensas. Mateus 6:14-15, João 20:23, Filipenses 2:14, João 10:10 e Atos 27:31.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário