Quem passa por problemas familiares já deve ter percebido o quão difícil é viver com outras pessoas que são diferentes de nós. Todos os casamentos são maravilhosos até certo ponto, mas no momento em que começamos a conhecer a outra pessoa, as suas manias, preferências e defeitos, a convivência fica mais difícil. Se for casado, você deve saber o que é isso. Sempre que essas dificuldades de relacionamento aparecem, o amor sempre esfria e o casal acaba vivendo por conveniência.

Analise a sua vida hoje e logo que você casou: será que o amor que sentia pelo seu cônjuge ainda é o mesmo e na mesma intensidade? Você por acaso já se perguntou por que ao longo dos anos o amor que você sentia pelo seu cônjuge foi esfriando? O amor se esfria por causa das brigas, das ofensas, das decepções, da falta de atenção e das mentiras. Com o passar do tempo, isso enche o nosso coração e nos deixa tão amargurados, que chegamos ao ponto de olhar para o cônjuge e pensar: “Eu nunca serei feliz com ele”. Procure olhar para o seu passado e você verá como é fácil lembrar dos defeitos do cônjuge ou de alguma situação em que ele lhe decepcionou. Sabe por que é tão fácil lembrar dessas coisas? Porque o seu coração está cheio dessas lembranças. É só isso que você guarda em seu coração sobre o seu casamento. Então, se você passa por esse tipo de problema conjugal e está um pouco decepcionado com a pessoa que você vive, ouça bem o conselho de Deus.

Em Efésios 4:32, está escrito: Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou”. Nesta passagem, Deus nos dá o segredo para manter em total paz o nosso relacionamento conjugal. Precisamos fazer o que Ele manda, que é perdoar. Essa é uma palavra difícil de ser ouvida, mas é a solução para os nossos problemas. Cada vez que você pensar sobre o seu cônjuge e somente vierem à memória lembranças ruins, libere perdão para ele imediatamente. Diga para Deus que você perdoa o seu cônjuge por todas às vezes que ele lhe traiu ou que lhe ofendeu. Essa é a única forma de restaurar o amor no casamento. De nada adianta ficar lembrado das mágoas que a outra pessoa nos causou. Isso só piora a situação porque cada vez mais as amarguras ficam vivas em nossa memória. Desse jeito é impossível viver em família. É por isso que Deus diz que devemos perdoar todas as pessoas que já nos fizeram mal, principalmente os familiares.

“Mágoa ou perdão? Lembramos fácil daquilo que guardamos no coração!”

20 de Julho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Libertação da rejeição e da mágoa”

Deus Pai, em Nome de Jesus Cristo, eu venho a Tua presença para confessar que estou amargurado e decepcionado, sentindo-me traído e triste. Sinto-me debaixo das mãos dos verdugos. Eu peço perdão a Ti, por ter permitido abrigar esses maus sentimentos em minha alma. Obrigado porque o Teu Espírito pode me curar. Eu quero a cura. Sei também Senhor, que preciso abrir a porta da minha alma para o Teu Espírito entrar. Eu preciso perdoar. Eu quero perdoar. Espírito Santo, me dê forças e me capacite a liberar o perdão para aquelas pessoas que me magoaram e me rejeitaram, ofenderam, decepcionaram e traíram. Em nome do Senhor Jesus, eu recebo de Ti agora toda a força e rejeito todo o ataque de satanás e seus verdugos.

Em nome de Jesus, eu declaro que perdoo …….. (diga o nome das pessoas e situações que você deseja perdoar). Declaro que os abençoo com toda a sorte de bênçãos espirituais e materiais, no nome do Poderoso Senhor Jesus Cristo. Também Senhor, eu quero me perdoar e me aceitar como o Senhor me fez. Em nome de Jesus, rejeito toda a autoacusação e ordeno agora que todos os verdugos saiam da minha vida e não voltem mais.

Amém.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Amor e Respeito

Por que existem decepções e amarguras no casamento? Por que não há bênção? Os lares têm sido palco de lutas e tribulações. Isso ocorre porque não queremos obedecer os ensinamentos que já recebemos. Amor e respeito são os principais!


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário