
Todo homem fala sobre Igreja e até frequenta alguma Igreja. Mas, será que sabemos o que, realmente, é a Igreja? Devemos meditar na Palavra de Deus para resgatar a verdade do que é a Igreja do Senhor Jesus. Precisamos compreender que Deus é o Criador e o Idealizador da Igreja. Somente o Espírito edifica a Igreja, que é um organismo divino e não uma organização humana e natural. A Igreja pertence à esfera do Espírito, onde Deus habita. Tudo que há no Universo foi criado por Deus, nada pertence ao homem. A Igreja veio de Cristo, portanto, pertence a Cristo. Em Marcos 8:15 está escrito: “Preveniu-os Jesus, dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes”.
Existem duas maneiras de purificar a Igreja: guardar-nos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes. O fermento é uma substância que incha, que dá volume na massa e não tem consistência. Os fariseus eram membros do judaísmo, que estudavam o Pentateuco, mas não praticavam o que conheciam. Sabemos que a lei do Velho Testamento condenava, porque tinha o objetivo de revelar ao homem sua natureza caída e pecaminosa. Porém, após a vinda de Cristo, a lei tornou-se vida através da punição do Senhor na cruz. Agora, temos o Espírito da vida, que cumpre a lei por nós.
O fermento é a religião, a regra externa. Em 1João 2:27 está escrito: “Quanto a vós outros, a unção que dEle recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nEle, como também ela vos ensinou”. Jesus está dentro de nós, Seu guiar é totalmente interno. A Palavra de Deus é viva e nos impulsiona a mudar. Por isso, se não estamos sendo transformados pela Palavra que recebemos é porque algo está fora do padrão divino; ou não queremos mudar ou estamos recebendo ensinos humanos. O plano de Deus é conhecermos a Sua Palavra, nos rendermos a ela e a praticarmos, glorificando ao Senhor Jesus.
A Igreja é um lugar de vida e não de religião. Vida é tolerar os insuportáveis, aceitar os outros como são, não prejudicar as pessoas, amar, andar em retidão. Religião é certo e errado, pode e não pode, mas na Igreja só existe “está escrito”. O fermento de Herodes é a tentativa de conciliar a Igreja com o mundo, sendo que eles são opostos entre si. Quando permitimos que o Espírito nos purifique, estamos cooperando na purificação da Igreja.
06 de dezembro
“A Igreja é um lugar de vida e não de religião!”
???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Limpeza de impedimentos”
Grande e Eterno Deus glorifico o Teu nome Pai e peço perdão pelos meus erros e pecados. Senhor, reconheço que tenho quebrado a Tua lei, tenho vivido em rebelião ao Teu mandamento. Perdoa-me por não ter entendimento da Tua vontade e perdoa-me por não entender o que é a Igreja. Eu Te peço Senhor, retira a maldade e coloca o amor de Cristo no meu coração. Em o nome de Jesus, retira a inveja, o ciúme, o egoísmo, o ódio, a ansiedade e a avareza do meu coração. Oh Senhor, retira a amargura e a depressão do meu interior. Dá-me o convencimento do Teu Espírito de que preciso mudar e que preciso depender do Teu Espírito. Oh Senhor, desmascara o engano de satanás em minha alma com a Tua Luz poderosa. Eu Te peço Senhor, retira o espírito da incredulidade e da cegueira espiritual da minha mente. Senhor, queima as fortalezas que endurecem o meu coração.
Em o nome de Jesus, retira o legalismo e os dogmas, retira os costumes religiosos, retira a religião e a tradição do meu coração, que me impedem de andar de acordo com a Tua vontade. Implanta a Tua Igreja de Mateus 16:18, onde Tu dizes: “Edificarei a Minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Dou liberdade para o Teu Espírito atuar em minha vida e me capacitar a ler, estudar e obedecer a Tua Palavra para que Tua prosperidade venha sobre a minha vida. Oh Senhor, eu Te louvo e Te agradeço em nome do Senhor Jesus.
Amém.

Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw
???? TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
TV Menorah por assinatura
14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Quando permitimos que o Espírito do Senhor nos purifique estamos purificando a igreja . Que benção !
Quando somos purificado, temos as virtudes do Espírito fluindo em nós