
“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?” (Mateus 7:1-3). O Senhor Jesus deseja nos transformar. Por isso, a Bíblia está repleta de exortações que combatem frontalmente as nossas convicções humanas.
O julgamento é um problema, já que a sua proibição é clara, pois o Senhor disse: “não julgueis”. Precisamos alterar completamente a nossa maneira de viver. Jesus, quando estava na Terra como homem, disse: “Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo” (João 12:47). O julgamento dá muito prazer para a alma. O julgamento e a injustiça agradam a satanás, mas nós não estamos habilitados a julgar. Entretanto, se insistirmos e quisermos ser juízes, outros também o serão de nossa vida. Deus julgar-nos-á com os mesmos critérios, porque combaterá exatamente o que temos feito.
O Senhor tem o projeto de ter um Corpo na Terra (1Co 12:12-31), mas o julgamento sempre gera divisão e amargura no Corpo. Assim, o Senhor não consegue concretizar o Seu plano, porque, com os membros divididos, o Corpo não anda. Uma perna nega-se a dar um passo, mas a outra quer andar; uma mão quer pegar, mas a outra quer soltar. Por isso, temos de abandonar essas pretensões de sermos juízes e temos de ser servos de Jesus. Com base nos critérios humanos, podemos falar mal das pessoas, medi-las, condená-las e estabelecer um laudo sobre suas vidas, mas esses critérios são trevosos. Você pode fazer o que quiser, Deus deu-lhe livre-arbítrio. Mas, saiba que Deus condena e proíbe essas coisas. Quem somos nós para determinar alguma coisa? Nós julgamos uma pessoa quieta como um joão-ninguém, que não serve para nada. Jesus, porém, transformou prostitutas em evangelistas. Zaqueu teve um ministério de finanças na Igreja, pois seu coração voltou-se para o Senhor. Se fôssemos olhar conforme os critérios humanos, não haveria possibilidade disso acontecer. Jesus não julgou a mulher adúltera (João 8:1-11), pois os critérios de Deus não são os nossos. Nós olhamos o externo, mas Ele olha no coração o valor e a medida de cada um. Ele é o nosso modelo. Nós temos de usar a medida divina. Temos de suportar as adversidades em amor.
“Os critérios de Deus não são os nossos! Olhamos o externo, mas Ele olha o coração!”
11 de novembro
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Renovação da mente”
Grande Deus, em nome do Senhor Jesus, eu entendo que estou aqui, agora, expondo-me totalmente a Ti, de espírito alma e corpo para que a Tua vontade seja realizada no meu ser. Eis-me aqui Senhor, eu autorizo o Espírito Santo, que é Aquele que corrige, disciplina e aplica a cruz que é a Tua Palavra, para trazer a renovação na minha mente.
Eu sei que a minha mente é inimiga de Deus, porque todo dia eu vejo o meu pecado, a minha transgressão. Por isso, Senhor, eu não posso mudá-la, mas uma coisa eu posso diante de Ti, eu decido, eu escolho abrir a porta do meu coração e dizer que Tu podes atuar e pelejar contra os demônios que compõem o ego, a velha vida que ainda subsiste em meu coração. Arranca, Senhor, destrona e desliga os poderes das trevas da minha vida, tira a influência dos demônios, do império das trevas que fazem com que eu tenha enganos e ilusões a respeito de mim mesmo e a respeito do meu Criador, do meu Senhor e do Espírito Santo. Senhor Jesus, a partir de agora, peço-Te que a unção de guerra do Teu Espírito, entre em minha alma como Josué entrou na terra de Canaã para desbaratar os demônios, os espíritos das trevas, desalojando e esvaziando todos os territórios da minha memória consciente e subconsciente, da minha vontade e das minhas emoções. Tu tens autoridade para entrar com a Espada do Espírito, com o fogo do Trono, com o sangue do Cordeiro, para mudar e transformar totalmente a história da minha vida. Eu quero Te servir, Senhor, quero ser vaso e cumprir o mandamento, a ordem de Deus da vocação a que fui chamado para ser um membro do corpo do Teu Filho Jesus Cristo. Usa-me a partir de agora Senhor, na função e na posição que Tu me colocaste no Corpo de Cristo. Torna-me totalmente sujeito ao Espírito, ao Cristo que é o meu Cabeça. Todo o engano saia, agora, seja dissipado pela luz que é a Palavra de Deus. Eu quero ser formado e não somente informado. A partir de hoje, eu libero toda a obra do Espírito para aplicar a cruz de Cristo sobre a velha natureza, eu quero ressurgir com Cristo Jesus.
Amém.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

O fracasso dos critérios humanos
O nosso conhecimento é falido e caído para julgar as coisas que estão acontecendo a nossa volta. Nós estamos na mão do Todo-Poderoso. Comece a ter visão celestial de todas as coisas. Deixe as práticas da rejeição, da rebelião e da justiça humana!
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Amém!
Glórias a Deus por fazermos parte desse Corpo.
Nós temos de usar a medida divina. Não julgar, mas sim sermos testemunha de que a PALAVRA DE DEUS transforma. Para isso fomos chamados…para amar os quee stão doentes.