Tudo o que foi relatado na Bíblia, desde a história do povo hebreu, dos discípulos na Igreja primitiva e das experiências dos apóstolos, visam nos revelar o plano divino. Infelizmente, nossa mente nem sempre está ligada no divino, pois se envolve muito com as coisas naturais. Constantemente buscamos suprir o ser, o ter e o sentir com as riquezas naturais. Nossa alma está sempre comprometida em buscar suprimento no que é terreno. Em Efésios 3:16 está escrito: “para que, segundo a riqueza da Sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito no homem interior”. Nossa oração e desejo devem ser receber a riqueza espiritual. Essa riqueza jamais foi vista pelos nossos olhos e sentida pelo nosso coração.

   Todo homem conhece muito bem o dinheiro, a posição social, o ter, o ser e o sentir. É por esse motivo que nossa vida se resume em buscar essa riqueza natural, mas será que ela é capaz de nos conceder paz e nos tornar pessoas felizes? É óbvio que não, pois assim que alcançamos algo que desejamos, já passamos a desejar outras coisas. Por isso que a Bíblia ministra que é mais difícil manter algo conquistado do que conquistá-lo. Deus nos ajuda na conquista, mas cabe a nós manter o que Ele nos concedeu. O mundo doutrina nosso coração para buscar a riqueza natural, mas como permaneceremos dessa forma se já somos cristãos? Precisamos aprender a buscar e valorizar a riqueza espiritual. No Reino, quanto mais investimos em Sua obra, mais recebemos. Quanto mais damos, mais recebemos. Quanto mais retemos, mais perdemos. Você já percebeu que quando um cristão enfrenta problemas financeiros a primeira atitude que ele toma é de cortar o dízimo e as ofertas? Isso prova que em muitos corações o Senhor ainda é supérfluo.

   Quando crescemos espiritualmente, prosperamos. Nossa bênção está em ter Jesus como nossa vida, pois é a Ele que Deus abençoa. Precisamos aprender a discernir o falar divino. Para isso é preciso que nossa alma esteja enfraquecida pela operação da cruz. O medo e a ansiedade são sintomas de que a alma está muito forte, bloqueando o falar de Deus. Se discernirmos que nossa alma é forte, precisamos jejuar, meditar e orar para enfraquecê-la. Sempre que nossa carne sofrer, nossa alma será enfraquecida. A melhor forma de acabar com a força da alma é ocupando todo o tempo livre com a Palavra de Deus. Quando conhecemos os mandamentos divinos, enxergamos nossos erros, confessamos e clamamos ao Senhor para sermos transformados, cooperamos no enfraquecimento da alma. 

“É mais difícil manter algo conquistado do que conquistá-lo!”

04 de Maio

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Limpeza da mente”

Ó Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem pensar pensamentos contrários a Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.

Ó Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente. A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus. A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo. A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência. Eu me arrependo de ter pensado os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.

Ó Senhor Jesus, faça com que a partir de hoje eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente. Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável. Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

O cuidado do Espírito

O mistério do tesouro nos vasos de barro precisa ser desvendado por nós para que possamos desfrutar do cuidado do Espírito.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário