Em Marcos 2:1-12, vemos que Jesus estava assediado pela multidão, em uma casa na cidade de Cafarnaum, quando quatro homens baixaram um paralítico numa cama, por cima do telhado. Isso comoveu Jesus a operar ali um poderoso milagre de ordem física e espiritual. Foi um acontecimento impressionante. Imagine o cenário daquele milagre, o barulho das vozes, o ruído do telhado sendo removido, a poeira caindo, a movimentação das pessoas embaixo e em cima, o clarão abrindo-se no telhado e a cama improvisada, descendo suspensa por cordas aos pés de Jesus. Toda aquela movimentação mexeu com o coração de Jesus. Ele disse: “filho, perdoados estão os teus pecados”. Então, os escribas que estavam presentes começaram a argumentar, contestando a autoridade de Jesus para o perdão dos pecados. O ambiente logo foi tomado por um espírito de críticas, o que não glorifica a Deus e nem coopera para bem algum.

Nos dias de hoje, quase o mesmo acontece nas igrejas, pois as pessoas vão aos cultos para procurarem por falhas e por defeitos, para fiscalizarem a vida dos outros. Em vez de aprenderem a Palavra de Deus e adorarem a Deus, preferem julgar a tudo e a todos. Note que Jesus repreendeu aqueles escribas, perguntando se julgavam mais importante perdoar os pecados da vida de alguém ou curar uma enfermidade física. E, para mostrar-lhes a amplitude do Seu poder, ordenou ao paralítico que se levantasse, tomasse seu leito e andasse. Nesse momento, o homem saiu dali curado por dentro e por fora.

Veja que, para esse milagre acontecer, foi necessário que quatro homens anônimos fizessem o possível e o impossível para levarem o enfermo até a presença de Cristo. Os quatro homens preocuparam-se em ser solidários, companheiros e amigos de fato daquele homem. Esses quatro homens eram pessoas sensíveis que se compadeciam com as necessidades e as tristezas do próximo. Isso é difícil de se ver.

Não feche seu coração ao ver pessoas necessitadas. Ajude as pessoas que estão ao seu redor. Pense “como aquele homem chegaria até Jesus, se não fosse por esses quatro homens, com o coração cheio de misericórdia e amor?” Aquele homem jamais sairia daquele quadro miserável. Precisamos orar a Deus e pedir que Ele desenvolva em nós a misericórdia, a compaixão e o amor pelos perdidos. Se não tivermos disposição em ajudar, como os que estão perdidos e sem luz alguma, serão perdoados e curados?

“Tudo aquilo que não exalta a Deus e as Suas palavras, no fim, não coopera para bem algum!”

24 de abril

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Aplicação da Cruz”

Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Peço-te perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste-se através de minha vida. Este é o meu pecado e eu o reconheço.

Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na expressão da minha própria atitude e vontade. Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória. Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros.

Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não a aceitar e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão no domínio e no governo da minha mente. Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles. Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus. Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.

Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus. Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo, mas, na verdade, são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

O poder que transforma

Você tem fé que Jesus pode curar qualquer enfermidade física ou da alma?! Em Marcos 2:5-12, a palavra nos mostra que Jesus primeiro perdoou os pecados,
depois curou a paralisia. Assista, seja curado da paralisia espiritual e aumente sua fé.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário