Em Atos 27:31, está escrito: “disse Paulo ao centurião e aos soldados: Se estes não permanecerem a bordo, vós não podereis salvar-vos”. Naquele momento, Paulo estava navegando para Roma. Durante a navegação, o Senhor havia falado com ele, a respeito das dificuldades da viagem e ele havia transmitido isso ao comandante do navio. Mas, nos primeiros dias tudo estava calmo e tranquilo, até que, em certo dia, uma grande tempestade veio sobre eles. Só então, o comandante resolveu avisar que iriam naufragar, fazendo com que muitos dos tripulantes decidissem abandonar o navio. Porém, novamente o Senhor falou com Paulo, dizendo-lhe que a salvação de todos dependia de suas permanências no barco.   

         Por meio dessa experiência, constatamos como é importante haver pessoas que saibam ouvir a Deus, em momentos de extremo sofrimento. Também é preciso sabermos ouvir a quem fala por Deus.

É importante sabermos ouvir a Deus, bem como, sabermos ouvir quem fala por Deus!

09 de abril

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Renovação Espiritual”

Amado Pai Celestial, levantamos esta oração a Ti para Te agradecer pela oportunidade de Te servir. Estamos abertos para receber o que é do Teu querer e da Tua vontade, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Tu és o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. A conspiração subjetiva é grande, Senhor. A distração é grande. A justiça própria se manifesta e nos tira do foco do Senhor, que é Cristo. A nossa alegria é Te servir, mas não sentimos isso, ainda não temos esta realidade. Nós sempre queremos uma participação naquilo que é Teu. Estamos aqui para confessar os nossos pecados e ser sinceros de todo o nosso coração de que não fizemos o melhor para Ti e Tu nos deu o melhor. Em nosso dia a dia, a preferência e cuidado não és Tu, Senhor.

Estamos aqui abrindo o nosso coração. Estamos preocupados com as nossas coisas, com o nosso dia a dia, com o nosso futuro. Estamos lutando para fazer um futuro de paz, mas és Tu que tens a paz. Estamos lutando para nos sentirmos felizes, satisfeitos e alegres, mas só Tu podes fazer isso na vida de qualquer filho. Só Tu nos diriges, ampara-nos e nos supres, não somos terrenos, somos cidadãos dos Céus, mas ainda não compreendemos isso.

A obra está diante dos nossos olhos por fazer, mas estamos paralisados e confusos, vivendo um misto de emoções e de sonhos que não são a realidade do Reino. Temos tantas ilusões e sonhos em nosso coração que não são Teus. Precisamos lavar o nosso coração com o Teu sangue e pedir que Tu Te reveles e Te derrames sobre nós para trazer iluminação espiritual.

Precisamos de luz divina, nossa mente está confusa. Não sabemos quem faz as coisas por meio de nós, se é já o Senhor ou ainda nós mesmos. Pelas manhãs, os nossos corações não se abrem para a Tua direção, a nossa mente ocupa o Teu espaço e fazemos aquilo que pensamos.

Como condutores da obra, escolhidos por Ti, não estamos fazendo o que Tu mandaste. Há um misto de funções e parte delas não vêm de Ti, isto prejudicou e atrasou muito a Tua obra, Senhor. Os dons espirituais estão soterrados na racionalidade. Não cremos mais no Teu poder miraculoso. Precisamos confessar que a razão tomou o espaço que é Teu em nosso coração. A incredulidade impera em nossos corações. O centro somos nós mesmos e não Tu, Senhor. Como poderemos Te servir desta forma? A obra ainda recebe os esforços das sobras da nossa vida e não as primícias. Precisamos que Teus anjos desçam até nós e Teu Espírito opere para nos convencer a nos recompor espiritualmente na Tua presença.

Quando choramos pelas nossas perdas e ficamos paralisados e improdutivos, porque o que vivemos não está de acordo com a nossa vontade, provamos que ainda somos o centro de todas as coisas. Mas, servo nunca é o centro, nunca é o foco. Jesus Cristo é o centro e o foco. Precisamos de um convencimento do Teu Espírito sob pena de Tua obra não avançar em muitos lugares. Precisamos que Tu fales ao nosso coração e nos ilumine, mostre-nos que a nossa alma precisa seguir os Teus ensinamentos que já conhecemos, seguir a Tua direção que já temos e parar de realizar a obra no Teu lugar.

Temos que te colocar no centro do nosso coração, Senhor. Estamos sempre buscando alegria onde só há desgraça, que é a carne e o mundo. Estamos tão iludidos ainda, Senhor! Converte os nossos corações a Ti, Senhor! Que haja arrependimento e que fiquemos cheios da realidade espiritual, Senhor!

Nossa alegria tem que vir do sucesso do Senhor Jesus Cristo. Nossa alegria tem que vir do progresso e estabelecimento da obra de Deus nesta Terra. Nossa alegria tem que vir porque Jesus Cristo é Rei sobre os Céus e a Terra. Nossa alegria tem que vir por saber que Tu és quem nos sustenta em tudo.

Amém!


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Ouvir nos faz ver

O amor de Deus, a graça e a comunhão já estão dentro de nós. Mas, para ter tal comunhão temos que nos alimentar da Palavra que tem a vida. A autoridade do Espírito Santo é absoluta na Igreja e no processo de transformação de cada um de nós.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

  1. Tudo verade oque o Senhor nos revelou nesse dia a nos só cabe o corar de vergonha e nos arrependemos é suplicar por misericórdia para que não sejamos consumidos por fazer a obra relaxadamente.
    Misericórdia.

Deixe um comentário