John Wesley, certa vez, viajou numa diligência em companhia de um oficial simpático e inteligente, mas dado a praguejar e a pronunciar palavrões com frequência. Então, previdente, Wesley logo interpelou seu companheiro de viagem: “Permita-me, senhor, não lhe sendo incômodo, peço-lhe que, se me apanhar praguejando ou deixando escapar qualquer palavra de baixo calão, por gentileza, repreenda-me na hora. De modo algum quero importunar a outros com um palavreado impróprio e obsceno”. Ao perceber o motivo do pedido de Wesley, o oficial, com um sorriso nos lábios, concordou rapidamente.

Durante a viagem não se ouviu nenhuma murmuração, nenhum palavrão e nenhuma palavra maldita. O homem, observando com cuidado a comunicação de Wesley, moderou a sua própria maneira de falar. De fato, algumas vezes, onde não cabem exortações severas, outras atitudes dão o mesmo resultado. O oficial compreendeu muito bem a mensagem de Wesley. Sem ira, sem repreensões, sem agressividade, mas com gentileza, o pregador foi eficaz em sua exortação. Não que Wesley tenha fingido ou dissimulado o que queria dizer, tão somente disse-lho de outra forma.

Há uma sutil diferença entre sabedoria e prudência. A sabedoria é elevada e de algum modo abstrata. Já a prudência é prática, apegada e acostumada às coisas da vida. No livro de Efésios, está escrito que fomos agraciados por Deus não apenas com sabedoria, mas com sabedoria e prudência. É por isso que o desperdício resulta de se possuir a mais elevada sabedoria sem a prudência prática. Quantas pessoas recusam o Evangelho do Reino dos Céus por causa dessa infeliz e desarmônica combinação.

A restauração do homem promovida pelo Senhor é algo tão maravilhoso e nós, muitas vezes, não conseguimos transmitir e repassar aos outros o quanto isso é indispensável e necessário para todos. Geralmente, mostramo-nos inábeis, correndo do maravilhoso para o péssimo. Precisamos buscar em Deus sabedoria e prudência, para sabermos transmitir, com pureza e com simplicidade, aos demais aquilo que já recebemos dEle. Muitas vezes uma atitude valerá muito mais do que mil palavras.

“Muitas vezes uma atitude valerá muito mais do que mil palavras!”

14 de março

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Enchimento do Espírito”

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti, mais uma vez, por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo me convenceu da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento na minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.

Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.
Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.

Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te. Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.

Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso, em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória, porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele.

Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

Deixe um comentário