O que nós precisamos realmente saber acerca do mundo é que ele tem por objetivo o suprimento de todas as nossas necessidades, mas embora isso pareça maravilhoso aos nossos olhos, aos olhos de Deus isso é abominável. Deus tem Suas razões para dizer em 1João 2:15 que nós não devemos amar o mundo e nem as coisas que nele podemos encontrar.

Há um personagem na Bíblia que muito pode nos ensinar sobre os amores do mundo. Esta pessoa é Salomão, que durante algum tempo foi rei de Israel. Uma de suas maiores virtudes foi a sabedoria, dada por Deus depois do pedido de Salomão. A Bíblia revela no livro de 1Reis 4:29, que Deus deu a Salomão: sabedoria, grandíssimo entendimento e incontável inteligência como a areia que está na praia do mar. Em 1Reis 10:23 há a afirmação de que o rei Salomão excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria. Ele foi um homem muito abençoado por Deus e um dos reis mais ricos que Israel já teve, mas aos poucos foi se distanciando de Deus e começou a amar tudo o que tinha. A riqueza e o poder que possuía o corromperam, fazendo-o servir a outros deuses. A Bíblia diz que Deus Se indignou contra ele, visto ter desobedecido Suas ordens. Só depois que Salomão experimentou tudo o que o mundo podia lhe dar, riqueza, poder e status, ele se voltou novamente ao Senhor. Foi então que ele escreveu o livro de Eclesiastes.

Em Eclesiastes 2:10-11, está escrito: “Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas, e isso era a recompensa de todas elas. Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol”. Salomão, depois de provar tudo o que o mundo podia oferecer, disse que tudo era vaidade porque não há como suprir a necessidade que temos de Deus. Dentro de nós há um espaço que só Deus pode ocupar. Ficamos frustrados porque tentamos ocupar esse espaço com as coisas que o mundo oferece. Não é errado ter um bom emprego ou ser próspero financeiramente, mas precisamos saber que isso não é suficiente para nos fazer felizes. Mesmo que tenhamos tudo isso, ainda faltará uma coisa. Não importa o que possuímos ou o que somos, nós sempre precisaremos de Deus. Não queira substituí-Lo pelas coisas que o mundo oferece, pois isso só gera frustração.

“Dentro de nós há um vazio que só Deus pode ocupar!”

18 de abril

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Obter vitória sobre o sistema do mundo”

Amado Pai Celestial, no nome do Senhor Jesus Cristo, dirijo-me a Ti novamente em oração. Glorifico-Te porque toda a minha vitória e capacidade de andar de maneira agradável diante de Ti me foi dada pela Tua graça. Eu quero reivindicar minha vitória, essa que Tu me deste sobre o meu inimigo, o sistema do mundo.

Eu reconheço a influência do mundo sobre a minha natureza carnal e percebo que as mentiras de satanás e o seu poder no mundo são fortes contra mim, por isso Te peço perdão Senhor. Eu sei que não posso vencer o mundo através dos meus próprios esforços. Eu me aproprio da vitória que Tu providenciastes. Obrigado porque em Sua humanidade, o Senhor Jesus Cristo venceu o mundo por mim. Obrigado por Ele ter enfrentado todas as tentações em meu lugar e por tê-las vencido. Obrigado porque Jesus Cristo morreu e derramou Seu sangue a fim de perpetuar a vitória total sobre o mundo.

Obrigado porque o sangue do Salvador Jesus me purifica nas ocasiões em que eu fracasso em vencer o mundo. Eu me aproprio da vitória do meu Senhor e a coloco firmemente contra as seduções do mundo. Também abro o meu coração para a vitória total do Espírito Santo sobre o mundo, eu confio no Senhor Jesus a fim de colocar em mim desejos que estejam acima deste mundo.

Eu confio em Ti Senhor a fim de que as seduções do mundo em mim sejam apagadas, que o Senhor Deus me guarde da falta de sinceridade. Eu não quero amar as coisas de Deus com uma parte do meu ser e as coisas do mundo com a outra. Que o Espírito Santo faça o meu coração firme no temor do Senhor. Que Jesus Cristo me torne coeso para amar ao Senhor Deus e servir a Ti, Senhor Deus, com toda a minha vontade, minha mente, minhas emoções, meu corpo e meu espírito. Obrigado por toda a minha vitória. Eu me aproprio dela agora em nome do Senhor Jesus Cristo.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário