O Reino de Deus é a área em que Deus exerce o Seu poder. Precisamos entrar nesse Reino para viver com Deus, mas há duas condições que devem ser cumpridas e que estão reveladas em João 3:5: “…Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. Uma das condições para entrar no Reino é nascer da água. Quanto a esse nascimento, é interessante ler o que está escrito em Marcos 16:16: “Quem crer e for batizado será salvo…”. Jesus, ao dizer isso, deixou muito claro que o batismo é essencial para a salvação do homem. A partir destes versículos, entendemos que não basta somente crer em Deus. O crer é simplesmente um sinal no interior do homem; entretanto, não é somente o interior do homem que está envolvido na salvação, mas também o exterior. O batismo é o sinal exterior de que o homem foi salvo.

Aos nossos olhos, o batismo é meramente um ato simbólico, mas aos olhos de Deus é um ato de grande significado espiritual. De acordo com a revelação bíblica, a água, na qual somos batizados, representa o lugar de sepultamento da nossa natureza pecaminosa. Para o Senhor, quando descemos às águas, estamos assumindo publicamente que O aceitamos como nosso legítimo Salvador e que queremos, a partir daquele momento, segui-Lo. Assim, declaramos morta a nossa natureza e buscamos a natureza de Deus, que é pura e sem pecado.

Em Romanos 6:4, está escrito: “Fomos, pois, sepultados com Ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida”. A partir do batismo, podemos andar em novidade de vida. Essa novidade de vida é a natureza de Deus sendo derramada em nosso interior. A natureza pura de Deus somente é infundida em nosso ser quando declaramos que não queremos a nossa natureza, que é pecaminosa. É no batismo que fazemos tal declaração, por isso o nascer da água é tão importante para Deus, porque quando somos batizados, Ele tem total liberdade de agir em nossa vida.

O ato de se batizar deve ser público. Se cremos no Senhor, podemos esconder isso com muita facilidade para que os outros não vejam, mas quando somos batizados, nossa crença é anunciada publicamente. A partir daí, já não podemos esconder que, além de crermos em Deus, nos entregamos totalmente a Ele. Somos pessoas separadas para Deus. Temos a nossa vida pecaminosa sepultada e ressurgimos como filhos de Deus.

“O batismo é o sinal exterior de que o homem foi salvo e deseja o agir de Deus na sua vida!”

06 de Agosto

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Novo Nascimento”

Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.

Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Imersão na visão

Você já ouviu falar em batismo? Sabe a importância dele? Aprenda neste vídeo todo processo de salvação do homem, quem pode ser batizado, quem está habilitado a batizar e como é este procedimento biblicamente. 1 Coríntios 12:4-6, Efésios 2:18 e 2 Coríntios 13:13.através dos arranjos que Ele cria. Hebreus 5:8-9.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário