A Bíblia fala em inúmeros versículos que Deus exalta as pessoas que O seguem. Certamente esse é o desejo de todo homem que conhece o Senhor e Sua Palavra. Todos querem chegar ao estágio em que são amplamente abençoados pelo Senhor e exaltados por Ele, mas além de Cristo Jesus, poucas são as pessoas que alcançam esse nível. Para termos o mesmo sucesso que Jesus teve aqui na terra, nós devemos fazer as mesmas coisas que Ele fez quando esteve entre os homens.

Em Filipenses 2:7-9, está escrito: “antes, a Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-Se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo Se humilhou, tornando-Se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus O exaltou sobremaneira…”. Nesta passagem está a chave do sucesso obtido por Cristo. Devemos seguir o exemplo que Ele nos deixou. A ordem dos acontecimentos foi a seguinte: primeiro Cristo Se esvaziou, depois Ele Se humilhou e foi morrer na cruz para que todos os homens fossem salvos e redimidos. Somente depois de tudo isso é que Ele foi exaltado e abençoado por Deus. Esses são os requisitos necessários para quem quiser ser exaltado pelo Senhor.

Em primeiro lugar, devemos nos esvaziar. Isso significa que estamos cheios de algo que Deus precisa retirar de nós. Quando Ele manda esvaziar-nos, Ele quer dizer que precisamos nos esvaziar de todas as nossas ideias, gostos, vontades e sonhos, para que possamos cumprir a vontade de Deus e não a nossa. É dessa forma que cumpriremos o segundo passo, que é de nos humilhar e reconhecer que não somos nada e que precisamos que o Senhor nos salve e nos transforme. Se estivermos agindo dessa forma, conseguiremos passar pela cruz como Cristo passou. Ir e morrer na cruz significa que é a nossa natureza pecaminosa que deve morrer. Isso pode parecer um absurdo para muitas pessoas, mas a cruz é muito simples. Ela ensina que devemos fazer a vontade do Pai, mas para isso devemos renunciar a nossa própria vontade. Se isso não acontecer, haverá sempre um conflito entre essas duas vontades. O Senhor Jesus renunciou à Sua vontade para fazer a vontade do Pai.

E você? Está disposto a ser como Cristo? Você tem a disposição de renunciar a sua vontade para fazer a vontade do Pai? Foi dessa forma que Cristo foi exaltado. Saiba que Deus não agirá de forma diferente conosco; portanto para as bênçãos recaírem sobre nossa vida, há a necessidade da operação da cruz em nosso viver diário.

“Só viveremos a vontade de Deus se renunciarmos as nossas vontades!”

13 de abril

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Aplicação da Cruz”

Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Te peço perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste através de minha vida. Este é o meu pecado e eu reconheço ele.

Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na minha atitude própria, na expressão da minha própria vontade. Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória. Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros.

Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não aceitá-la e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão presentes e estão no domínio e no governo da minha mente. Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles. Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus. Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.

Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus. Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo e são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A cruz não agrada ao velho homem

Sempre que Cristo traz alguma novidade ou desvenda algum mistério, a natureza pecaminosa que está dentro de cada um de nós se levanta com argumentos contrários
ao que Ele disse. Essa batalha é firmada todos os dias. Mas a promessa de pureza do Senhor se cumprirá! Faça parte disso! Mateus 16:18.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

Deixe um comentário