Uma das maiores dúvidas do ser humano é o motivo de Adão ter desobedecido ao mandamento único de Deus. Muitos perguntam por que ele trocou algo tão bom que era a presença de Deus, por algo tão ruim que era a vida da serpente. Realmente essa é uma pergunta difícil de responder, mas a Bíblia revela o que se passou na mente de Adão para que ele pecasse.

No Salmo 17:15 está escrito: “Eu, porém, na justiça contemplarei a Tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a Tua semelhança”. Este é um Salmo de Davi, em que ele afirma que a presença de Deus deixava-o satisfeito. Ele não sentia outra necessidade senão a de tocar no Espírito para receber vida divina. No entanto, nós não vemos esse sentimento em Adão. Se você ler Gênesis 3, verá que Adão não estava satisfeito com as coisas que Deus havia lhe dado. Deus havia preparado a terra, criado a vegetação, o sol, a lua, as estrelas, os animais e a Árvore da Vida. Esses foram os presentes divinos para o homem, mas nada disso deixava Adão satisfeito. Ele queria mais, Deus não era suficiente para preencher o seu coração. Então, ele viu outra árvore, a árvore do conhecimento do bem e do mal, que tinha um fruto muito bonito, mas que representava todas as coisas que não pertenciam a Deus. Adão não estava feliz com o que tinha e desejou no seu coração aquele fruto que não havia sido dado por Deus, achando que o fruto era o que faltava em sua vida. Nem a árvore da vida, que era o próprio Cristo, pôde satisfazer Adão.

Davi dizia que a presença de Deus lhe satisfazia. Davi tinha um único desejo dentro do seu coração, que era o de ganhar mais de Deus para si. Adão não tinha esse desejo e acabou ganhando morte com o fruto que escolheu. Encaixamo-nos perfeitamente em Adão, pois temos a Árvore da Vida, mas queremos as coisas que não dizem respeito à Deus. Note que o problema não estava na árvore, mas estava em Adão. Ele não estava satisfeito com as coisas de Deus e queria outras coisas. Da mesma forma, nós também queremos sempre “outras coisas”. Temos a Bíblia à nossa disposição, mas ainda queremos o fruto da serpente. Temos uma novidade de vida, mas ainda queremos uma vida individual, com sonhos individuais. Ainda escolhemos o nosso viver de pecado porque Deus não nos satisfaz. Assim como a serpente enganou Adão, ela ainda nos engana dizendo que nunca estaremos satisfeitos com Deus; mas saiba que a sua satisfação está no Senhor! A Sua Palavra e o Seu Espírito é que irão satisfazer o seu coração.

“O nosso maior engano é crer que nunca estaremos satisfeitos com Deus!”

25 de março

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Renovação da mente”

Grande Deus, em nome do Senhor Jesus, eu entendo que estou aqui agora me expondo totalmente a Ti, de espírito alma e corpo para que a Tua vontade seja realizada no meu ser. Eis-me aqui Senhor, eu autorizo o Espírito Santo, que é Aquele que corrige, disciplina e aplica a cruz que é a Tua Palavra, para trazer a renovação na minha mente.

Eu sei que a minha mente é inimiga de Deus, porque todo dia eu vejo o meu pecado, a minha transgressão. Por isso Senhor, eu não posso mudá-la, mas uma coisa eu posso diante de Ti, eu decido, eu escolho abrir a porta do meu coração e dizer que Tu podes atuar e pelejar contra os demônios que compõem o ego, a velha vida que ainda subsiste em meu coração. Arranca Senhor, destrona e desliga os poderes das trevas da minha vida, tira a influência dos demônios, do império das trevas que fazem com que eu tenha enganos e ilusões a respeito de mim mesmo e a respeito do meu Criador, do meu Senhor e do Espírito Santo. Senhor Jesus, a partir de agora Te peço que a unção de guerra do Teu Espírito, entre em minha alma como Josué entrou na terra de Canaã para desbaratar os demônios, os espíritos das trevas, desalojando e esvaziando todo os territórios da minha memória consciente e subconsciente, da minha vontade e das minhas emoções. Tu tens autoridade para entrar com a Espada do Espírito, com o fogo do Trono, com o sangue do Cordeiro, para mudar e transformar totalmente a história da minha vida. Eu quero Te servir Senhor, quero ser vaso e cumprir o mandamento, a ordem de Deus da vocação a que fui chamado para ser um membro do corpo do Teu Filho Jesus Cristo. Me usa a partir de agora Senhor, na função e na posição que Tu me colocou no Corpo de Cristo. Torna-me totalmente sujeito ao Espírito, ao Cristo que é o meu Cabeça. Todo o engano saia agora, seja dissipado pela luz que é a Palavra de Deus. Eu quero ser formado e não somente informado. A partir de hoje, eu libero toda a obra do Espírito para aplicar a cruz de Cristo sobre a velha natureza, eu quero ressurgir com Cristo Jesus.

Amém!


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Cristo sacia a sede

A mulher samaritana tinha ua necessidade espiritual, mas que tentava suprir no natural. Jesus foi quem lhe deu a iluminação e mostrou que somente Nele temos plena satisfação. João 4:14-18.


TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

Deixe um comentário