Senior woman prayer faith in christianity religion

Sempre que pensamos em sofrimento e paciência, lembramos da história de Jó. Ele era um homem justo e temente a Deus, mas que de uma hora para outra perdeu tudo o que possuía e enfrentou grande sofrimento. Contudo, há um trecho das Escrituras que revela que Jó sentia saudades dos tempos antigos. Deus estava tratando Jó para levá-lo ao pleno desfrute da bênção celestial e natural. Deus estava retirando da vida de Jó tudo o que o impedia de receber a prosperidade, mas ao invés de ver a bênção vindoura, Jó sentia saudades da sua vida passada.

   Com essa experiência de Jó, vemos que o homem natural nunca compreenderá a ação divina. É como Sansão, que enquanto tinha saúde e visão natural nada realizou para o Senhor, mas quando ficou doente e cego, cumpriu o propósito divino e destruiu os filisteus. Enquanto vivermos pela mente natural, não compreenderemos a ação do Espírito. Precisamos ver tudo o que acontece conosco com os olhos do espírito. Precisamos ver que nos momentos de intensa tribulação Deus está nos abençoando, pois está trocando a nossa natureza. Quando estamos sofrendo, o Senhor está bem próximo a nós. São nos períodos mais difíceis de nossa vida que estamos na mão de Deus. No livro de Jó 29:19está escrito: “A minha raiz se estenderá até às águas, e o orvalho ficará durante a noite sobre os meus ramos”.

Sabemos que a bênção de uma árvore está na água. Nenhuma árvore sobrevive e dá frutos se não tiver água. Da mesma forma, existe algo que necessitamos para viver. Todo homem precisa do Espírito de Deus, por isso o Senhor faz com que nossa mente se incline para o espírito através dos sofrimentos, a fim de desfrutar das bênçãos divinas. Devemos concordar que é somente nos momentos de grande dificuldade que nos inclinamos para o Senhor. É quando tudo está mal que buscamos a Deus. O Senhor nunca nos obrigará a buscá-Lo. Ele apenas permite que os sofrimentos nos inclinem para Ele.

Muitos dizem que antes de conhecerem ao Senhor, não tinham tantos sofrimentos, mas será que alguém condenado ao lago de fogo, não está sofrendo? Precisamos aceitar os sofrimentos que o Senhor nos envia, pois eles nos capacitarão a viver em total comunhão com Deus. Devemos lembrar que os sofrimentos de Jó terminaram no momento em que ele disse: “Eu Te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos Te veem”(Jó 42:5) . Precisamos ver o Senhor atrás de cada tribulação. Isso é o que nos fará desfrutar da bênção celestial!

“Os momentos de dificuldades são oportunidades para tocarmos Deus!”

15 de Julho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Vencer a carne”

Amado Pai Celestial é pela fé que me aproprio hoje da morte com o Senhor Jesus Cristo na cruz. Eu me aproprio de todos os benefícios da crucificação por meio da minha união com Cristo na cruz.

Eu me considero morto para a minha velha natureza, para a carne e para todas as obras da carne através da minha união com Cristo na cruz. Eu reconheço que minha velha natureza sempre tenta ressuscitar para se levantar contra o Senhor e a Sua vontade para a minha vida, mas eu quero deixar a carne morta na morte com o meu Senhor Jesus na cruz. Eu agradeço porque esta verdade absoluta pode ser minha experiência subjetiva. Eu reconheço que a apropriação da morte da minha carne é um passo essencial para a vitória sobre estas tentações da carne que me esbofeteiam porque está escrito que é o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito. Eu já nasci da água e do Espírito, sou nova criatura e não serei mais guiado pela carne, em nome de Jesus serei guiado apenas pelo Espírito Santo de Deus porque também está escrito que aquele que se une ao Senhor é um Espírito com Ele.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A experiência do sofrimento

O sofrimento é o único jeito de saber o quanto somos fracos. Permita Deus transformar sua vida através dos arranjos que Ele cria. Hebreus 5:8-9.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário