A vida que temos é fruto das escolhas que fizemos no passado! Com tantos anos fazendo escolhas, já devemos ter uma grande carga de experiências e uma considerável sabedoria quanto às soluções da vida. Mas onde chegamos com tantos anos vivendo do mesmo jeito e fazendo nossas escolhas? Ao sucesso ou à derrota? A uma vida familiar tranquila ou a uma vida familiar repleta de contendas? A um coração alegre ou a um coração amargo e frustrado? Precisamos analisar as nossas conquistas para ver se estamos fazendo as escolhas corretas.

É por isso que em muitos versículos Deus nos aconselha a mudar de atitude. Será que a Bíblia seria necessária se todos nós fizéssemos as escolhas corretas? A Palavra de Deus está à nossa disposição porque precisamos aprender os conselhos divinos e mudar as nossas escolhas. Ao mudar as nossas escolhas, mudamos nossa vida, porque ela é resultado das escolhas que fazemos. Em Tiago 1:22, está escrito: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes…”. Essa passagem inicia com a palavra “tornai-vos”. Isso significa que todos nós não somos praticantes da Palavra, mas devemos ser. Devemos nos tornar pessoas que praticam os conselhos divinos contidos na Bíblia. Tiago 1:22 é um dos mais importantes conselhos de Deus. Precisamos urgentemente nos tornar praticantes da Palavra de Deus. Nossa vida só irá mudar quando isso se tornar realidade.

O nosso problema é que alimentamos uma falsa esperança. Há muitas pessoas que acreditam que suas vidas podem mudar sem que elas se tornem praticantes da Palavra. Esse é um grande erro! Temos esperança em conseguir coisas e alcançar vitórias sem Deus. Cremos que não precisamos de Deus para mudar a nossa vida. A fonte de nossos problemas pode ser essa. Pergunte a você mesmo: “Como a minha vida pode mudar?” A sua resposta deve ser o que está escrito em Tiago 1:22, que é praticar a Palavra de Deus! Lembre que sua vida depende das suas escolhas. Faça um teste e veja que as mudanças aparecerão imediatamente. A Bíblia diz em Gálatas 6:8 que o homem ceifa exatamente aquilo que plantou. Você deseja colher vitórias? Você deseja colher paz? Então, plante a Palavra de Deus na sua vida. Plante o perdão no seu relacionamento familiar. Plante a mansidão no lugar da murmuração. Troque a semente que você semeia e os frutos serão diferentes. Uma boa colheita depende da semente que está sendo semeada. Tudo o que há na Bíblia são sementes que precisam ser semeadas em nossa vida.

“A vida que temos é fruto das nossas escolhas do passado! Troque a semente e colha novos frutos!”

24 de abril

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Limpeza da mente”

Ó Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem pensar pensamentos contrários a Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.

Ó Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente. A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus. A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo. A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência. Eu me arrependo de ter pensado os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.

Ó Senhor Jesus, faça com que a partir de hoje eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente. Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável. Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Árvore e frutos

Como podemos avaliar se estamos na igreja certa? Como discernir falsos profetas? Deus nos ensina como não sermos enganados, veja neste vídeo. Mateus 7:15-20.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

  1. Amém Senhor. Tudo que eu plantar eu vou colher. Esse é o amor justo do Senhor para conosco. Obrigada Senhor, porque o Senhor sempre nos alerta na Sua palavra. Temos uma escolha. E depende de mim, o que eu vou colher…

  2. É a justiça perfeita de Deus, como tudo que Ele faz é perfeito: semeou, colheu! Que Sua misericórdia nos ajude a colher as sementes plantadas cujos frutos, agora, sabemos que são famosos para nós e aos outros!

Deixe um comentário