Quando o Senhor limitou a Adão o acesso à árvore do conhecimento do bem e do mal, era para que ele não precisasse nunca entrar em discussão do que seria certo e errado, bom e mau, pois a presença de Deus no jardim a tudo permeava, santificando a vida do homem para todo o sempre.

No entanto, o Senhor queria que o homem fosse um ser pensante e deu-lhe a capacidade de decidir e de escolher. Por isso, a árvore do conhecimento do bem e do mal foi colocada lá, para que o homem pudesse decidir obedecer ou não obedecer ao Senhor. A árvore poderia ter sido um símbolo da obediência voluntária e espontânea do homem ao seu Criador, se ele não tivesse optado pelas insinuações de satanás. Mas, a árvore do conhecimento do bem e do mal acabou sendo um símbolo da desobediência do homem.

No momento em que o homem comeu do fruto proibido, perdeu o estado original de pureza em que fora criado, para passar a responsabilizar-se, então, pelos seus atos bons ou maus. Antes, não havia essa necessidade, pois o homem e a mulher, puros e ingênuos, não tinham noção do que era pecado ou do que era mal. Isso é evidente, em dois versículos. Em Gênesis 2:25, está escrito: “Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam”. Na presença de Deus e sem pecado, eles não possuíam a menor ideia do que era melhor ou pior para o Senhor. Eles simplesmente viviam em Sua companhia.

E em Gênesis 3:7, está escrito: “Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si”. Agora então, o conceito de certo e de errado passara a conviver com eles, de tal forma que não se achavam dignos de estarem nus diante de Deus, precisando, pois, esconderem-se, como registra o texto. O conhecimento do bem e do mal e a responsabilidade da escolha eram as prerrogativas divinas, que agora passaram a ser compartilhadas pelo homem.

A partir desse momento, o homem tornou-se senhor dos seus atos, sendo responsável por tudo o que faz e escolhe. Mas, como o homem não tem capacidade de ser independente de Deus, passou a acumular problemas e mais problemas. Está escrito em Malaquias 3:9: “Com maldição sois amaldiçoados…”. Nós somos os responsáveis por todas as coisas negativas que são desferidas contra nós.

“O resultado das nossas escolhas provam a nossa incapacidade de sermos independentes de Deus!”

27 de Setembro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Aplicação da Cruz”

Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Peço-te perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste-se através de minha vida. Este é o meu pecado e eu o reconheço.

Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na expressão da minha própria atitude e vontade. Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória. Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros.

Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não a aceitar e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão no domínio e no governo da minha mente. Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles. Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus. Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.

Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus. Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo, mas, na verdade, são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

O bem imita a Vida

Dentro do nosso coração há uma certeza de que precisamos ser pessoas valorizadas, que tem riquezas, que são importantes para os outros, e que os outros
devem nos servir e nos suprir. Mas será que é isso o que realmente precisamos? Mateus 16:24 e Gálatas 2:20.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

Deixe um comentário