Agostinho, nos séculos iniciais da Era Cristã, resumiu resolutamente o seu pensamento sobre a missão e o cálice de Cristo: “Deus tornou-Se homem, para que o homem se tornasse deus”. Agostinho, nesse pensamento, quis dizer que o objetivo de Deus é que o homem conquiste a natureza divina e torne-se filho de Deus, não para ser adorado, mas para receber todas as dádivas de Deus. O próprio apóstolo Pedro, em sua velhice, escreveu, em uma de suas cartas, que por meio de Cristo nós somos coparticipantes da natureza divina (leia em 2Pedro 1:4). Era exatamente esse o pensamento que havia em Cristo e em Seus íntimos seguidores. Como pode o homem, tão cheio de falhas e tão restrito em sua maneira de pensar, receber a natureza de Deus e ser eterno como Ele? Em uma análise profunda da biografia de Jesus, é-nos revelado que Sua atitude de ir para a cruz não tinha a conotação de sofrer como um pobre miserável, mas era o plano mais sábio que já houve: o plano divino de salvar o homem e infundir nele a imortalidade.

Um dia, alguns judeus encharcaram-se de ira pela blasfêmia de Jesus que, sendo um homem, se dizia Deus. Então, Jesus, perturbando-os drasticamente, replicou: “Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?” (João 10:34). O texto que Jesus citou do Velho Testamento caiu como uma bomba na mente daqueles homens que supunham conhecer as Escrituras antigas. Eles não prestavam atenção em alguns pontos fundamentais que estavam implícitos nesse texto do Salmo 86. Jesus ministrava que a criatura humana receberia a natureza incriada e eterna de Deus. Se, para aqueles homens, as palavras do Carpinteiro de Nazaré, que diziam ser Ele o Filho de Deus, já eram consideradas uma blasfêmia insuportável, imagine o que eles pensavam do objetivo dEle de fazer homens instáveis e temporais tornarem-se filhos do Deus Altíssimo!

Os opositores de Jesus não sabiam como defini-Lo. Uns achavam que Ele estava louco; outros, que Ele estava tendo um delírio espiritual; e, outros ainda, que Ele tinha demônios. Todos estavam confusos, sem nada concluir a respeito de Jesus. Hoje, a medicina é a mais complexa das ciências. Ela é uma fonte concentradora da biologia, da química, da física, da matemática, e de outras ciências. Todavia, o médico mais culto e experiente pode, no máximo, dizer que quem crê em seu tratamento pode ser curado da doença que sofre. Mas, Jesus Cristo dizia que quem cresse nEle teria a vida eterna (leia João 3:15). Estas palavras são impactantes, mas verdadeiras.

“O maravilhoso plano de Deus conosco é: introduzir a imortalidade em nós!”

10 de fevereiro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Enchimento do Espírito”

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti, mais uma vez, por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo me convenceu da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento na minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.

Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.
Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.

Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te. Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.

Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso, em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória, porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele.

Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

O Senhor do vaso

Deus mandou Seu filho amado para viver entre os homens e proporcionar salvação, pois pelo pecado no Éden, o homem havia perdido a vida eterna. Entenda melhor esse grande presente que Deus nos dá quando temos fé em Jesus Cristo.Glálatas 2:20 e Colossenses 3: 3-4.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário