Quando um cego aproximou-se de Jesus, em Marcos 10:46-52,Ele lhe perguntou o que desejava que fizesse. A resposta é óbvia e Jesus, com certeza, não a desconhecia. Por que então perguntar? Por que Jesus nos pergunta o que desejamos se Ele já sabe de antemão todas as coisas? Na verdade, a pergunta de Jesus era: Você quer mesmo ser curado? Você quer mesmo abandonar a falta de visão que faz de você um mendigo? Você está realmente disposto a deixar de mendigar?

Hoje, o Senhor não nos pergunta o mesmo? Será que realmente queremos ser curados do orgulho, da justiça própria, do julgamento, do reconhecimento popular e da autoconfiança? Veja que Jesus Cristo respondeu ao cego: “…Vai, a tua fé te salvou…”(Marcos 10:52). Para nós, Jesus precisava ter primeiro feito um gesto de tocar o cego, para então lhe dizer que estava curado. Porém, nem sempre o Senhor age assim! Para que possa curar-nos, Ele precisa da nossa fé. Não devemos esperar sentir que estamos curados ou tentar ver um sinal de cura, precisamos crer na Sua Palavra que diz que já fomos curados (Isaías 53:5). Precisamos olhar para Ele e não para nós.

O cego foi imediatamente curado, mas não foi embora, pelo contrário, seguiu a Jesus pelo caminho. Jesus é capaz de resolver todos os nossos problemas: interiores e exteriores. Nós podemos até abandoná-Lo depois de estarmos curados, afinal, Ele não obriga ninguém a segui-Lo. Porém, se estivermos buscando o Senhor e não apenas o que Ele pode dar-nos, o Doador e não meramente os dons, a Fonte e não somente a água para matar ocasionalmente a nossa sede; então, decidiremos segui-Lo estrada fora, por todos os caminhos, todo o tempo, em qualquer situação.

Essa foi a cura maravilhosa do cego Bartimeu. Certamente lembramos de outras curas de cegos registradas nos Evangelhos, realizadas de outras maneiras. Não falamos apenas de curas físicas, mas de princípios espirituais, que são vistos em todos esses casos. Se reconhecermos que somos cegos, experimentaremos a mesma gloriosa cura de Bartimeu, e como ele, seguiremos o Senhor pela vida inteira. Em Atos 4:12 está escrito: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. Esse nome é o nome de Jesus Cristo!

14 janeiro

“Para Jesus nos curar precismos de fé! Precisamos olhar para Ele não para nós!”

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Renovação da Mente”

Grande Deus, em nome do Senhor Jesus, eu entendo que estou aqui agora me expondo totalmente a Ti, de espírito alma e corpo para que a Tua vontade seja realizada no meu ser. Eis-me aqui Senhor, eu autorizo o Espírito Santo, que é Aquele que corrige, disciplina e aplica a cruz que é a Tua Palavra, para trazer a renovação na minha mente.Eu sei que a minha mente é inimiga de Deus, porque todo dia eu vejo o meu pecado, a minha transgressão. Por isso Senhor, eu não posso mudá-la, mas uma coisa eu posso diante de Ti, eu decido, eu escolho abrir a porta do meu coração e dizer que Tu podes atuar e pelejar contra os demônios que compõem o ego, a velha vida que ainda subsiste em meu coração.

Arranca Senhor, destrona e desliga os poderes das trevas da minha vida, tira a influência dos demônios, do império das trevas que fazem com que eu tenha enganos e ilusões a respeito de mim mesmo e a respeito do meu Criador, do meu Senhor e do Espírito Santo. Senhor Jesus, a partir de agora Te peço que a unção de guerra do Teu Espírito, entre em minha alma como Josué entrou na terra de Canaã para desbaratar os demônios, os espíritos das trevas, desalojando e esvaziando todo os territórios da minha memória consciente e subconsciente, da minha vontade e das minhas emoções.

Tu tens autoridade para entrar com a Espada do Espírito, com o fogo do Trono, com o sangue do Cordeiro, para mudar e transformar totalmente a história da minha vida. Eu quero Te servir Senhor, quero ser vaso e cumprir o mandamento, a ordem de Deus da vocação a que fui chamado para ser um membro do corpo do Teu Filho Jesus Cristo. Me usa a partir de agora Senhor, na função e na posição que Tu me colocou no Corpo de Cristo.

Torna-me totalmente sujeito ao Espírito, ao Cristo que é o meu Cabeça. Todo o engano saia agora, seja dissipado pela luz que é a Palavra de Deus. Eu quero ser formado e não somente informado. A partir de hoje, eu libero toda a obra do Espírito para aplicar a cruz de Cristo sobre a velha natureza, eu quero ressurgir com Cristo Jesus.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

📺 TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Andar sobre as águas

O vídeo fala sobre Mateus 14:22, sobre a ocasião em que Jesus andou sobre as águas


TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

Deixe um comentário