Sabemos que no Universo há somente dois modelos de sabedoria: a de Deus (elevada: vida) e a do diabo (terrena: bem e mal). Para que essas sabedorias se expressem é preciso que almas contenham e manifestem seus princípios. Qual doutrina você tem seguido? A doutrina do bem e do mal produz amor próprio, enquanto que a doutrina da vida produz amor pelo próximo.

Em Salmos 139:1, está escrito: “Senhor, Tu me sondas e me conheces”. A Palavra de Deus é uma sonda que revela tudo o que há dentro de nós. O Senhor sonda e conhece todas as coisas em nosso ser, por isso Ele sabe como operar para nos transformar e nos retirar da vida pecaminosa. Essa é a obra do Espírito na economia divina. A operação do Senhor é dentro de nós. Deus sempre age com sabedoria para nos dar libertação e liberdade. A obra da cruz é a operação do Espírito para retirar todo o poder natural de dentro de nós. Observe que nossos dias são cheios de novidades para nos transformar. Junto com o sofrimento sempre recebemos o livramento, que é a capacidade para se render ao Senhor (1Coríntios 10:13).

Em Salmos 139:2, está escrito: “Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos”. Este versículo fala da atitude do homem perante Deus. Quando sentamos já estamos mais baixos, mais humildes. Isso significa que estamos cansados de lutar e fracassar, demonstrando que perdemos a esperança no ego e em nós mesmos. O versículo também diz que o Senhor sabe quando nos levantamos, quando nos orgulhamos diante dEle. Hoje, muitos homens perecem porque estão levantados, soberbos e independentes. Viver na soberba não é um motivo de glória, mas sim de vergonha. É vergonhoso ter esperança no ego e no mundo. Nossa esperança é o Senhor.

Precisamos aceitar tudo o que Deus realiza, sem murmurar ou questionar. O Senhor não nos abençoará enquanto não tivermos equilíbrio para agir no Espírito com a bênção. Ter equilíbrio é ser humilde quando quebrantado e quando honrado. É necessário aprender a “sentar” diante do Senhor. Isso é uma simbologia da humildade. Todos precisam aprender com o Senhor a ser humildes. Humildade é dependência de Deus. Abandone os conceitos humanos para compreender aquilo que Deus diz. Assim, você entenderá o quão necessário é viver essa realidade!

“A Palavra de Deus é uma sonda que revela tudo o que há dentro de nós!”

07 de Agosto

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Faxina espiritual”

Coloque sua mão esquerda no coração e a mão direita no ventre e repita a seguinte oração:

Grande e Eterno Deus, Senhor dos exércitos, eis-me-aqui para que Tu possas com liberdade combater os inimigos da minha vida. Livra-me Senhor, de todo assédio dos espíritos que foram crucificados na cruz. Livra-me das fortalezas mentais. Livra-me dos cultos a ídolos do lar e de prestar cultos a terafins. Eu declaro Senhor Jesus que Tu és o meu pastor, Tu és o meu Senhor e nada me faltará. Eu dou liberdade para o Espírito de Deus entrar na minha alma. Circula com liberdade Senhor, flui o Teu rio. Eu quero liberdade em Cristo Jesus.

Oh Senhor Jesus, envia os Teus anjos, os mensageiros, os ministradores do Teu reino a operar, porque eu preciso Senhor do Teu socorro. Não me deixes vacilar. Mantenha a minha fé em Cristo Jesus. Oh Senhor Jesus, nós vencemos pelo sangue do Cordeiro, pela palavra do testemunho e porque entregamos a nossa alma sem reservas para o Senhor. Eu não ando ansioso porque sou nova criatura. Eu já nasci da água e do Espírito, o pecado e a minha culpa já estão encravados na cruz.

Satanás, olha para a marca do sangue da vitória que está na minha testa. Olha para o selo do Espírito que ganhei de Deus. Tu não tens direito sobre a minha vida. Eu sou nova criatura e o maligno não me toca. Tu estás fadada a ser completamente exterminada, velha natureza. Eu rejeito a tudo o que te constitui; todos os espíritos caídos, oriundos dos troncos ancestrais do lado do meu pai e do lado da minha mãe.

Eu rejeito, todas as procurações e legalidades que tu tens nas mãos e que tens usado contra minha vida. Eu tiro esses direitos porque há poder no sangue de Jesus. Onde está o teu poder ó morte? Já foi vencida pelo sangue derramado, o sangue do Cordeiro. Senhor, eu rejeito o espírito da incredulidade, o espírito da lascívia, o espírito do temperamento. Senhor Jesus, vá contra estes espíritos. Vem Senhor Jesus, pois as portas da minha alma estão abertas para Ti. Tens liberdade Jesus, combate por mim porque Tu és o meu Senhor. Eu coopero com o Teu Espírito. Eu decido cooperar com a ação do Teu Espírito. Senhor Jesus, quebra todas as maldições que estão sobre a minha vida. Senhor Jesus, desfaz e dissipa todos os raios energéticos da morte que penetraram na minha mente para distorcer a Tua verdade, a Tua realidade.

Eu rejeito agora esses espíritos que se disfarçam de anjo de luz para ensinar-me caminhos errantes na Tua casa e no Teu reino. Senhor Jesus, desce a proteção do Teu sangue, encapsula a minha mente. Blinda a minha mente para que os dardos inflamados do maligno não penetrem mais e todos aqueles que passaram os limites que Cristo ordenou que não passassem, sejam queimados com o fogo do Trono da graça. Senhor Jesus, usa a Tua espada da glória para abater os inimigos.

Livra-me das mãos do inimigo. Eu me jogo nas Tuas mãos neste momento. Senhor Jesus, me recebe, ceia comigo. Tens liberdade para estar no comando da minha alma, da minha mente e das minhas emoções. Senhor Jesus, cura as feridas que satanás e seus demônios fizeram nas minhas memórias. Espírito Santo derrama o Teu santo óleo para me curar agora.

Ministra Senhor e faz cirurgias espirituais em minhas memórias; apaga tudo aquilo que me tira a oportunidade de crescer em vida e de Te servir. Senhor Jesus, cura as paredes do meu coração, onde há muitas feridas. Retira as raízes da amargura. Senhor Jesus, retira o rancor e o ressentimento. Eu quero ter o coração cheio da graça do Senhor. Me limpa no Teu sangue agora Senhor. Eu libero a nova criatura para exercer o sacerdócio para Ti Senhor. Dá-me a sabedoria dos céus para operar no Reino de Deus como vaso. Une-Te a mim Senhor no espírito e na fé. Permanece comigo Senhor, em nome de Jesus. Amem.

AGORA, COLOQUE AS SUAS MÃOS NA CABEÇA, E REPITA:

Senhor Jesus, eu libero a minha mente nesse momento. Ela te pertence. Ela foi comprada pelo sangue de Jesus. Eu sou Teu, minha mente é para pensar e comandar o meu corpo somente para Ti e para a edificação do Teu reino. Senhor Jesus, usa os meus pensamentos para pensar nas coisas lá do alto, para contemplar o meu Senhor. Ensina-me a Te amar porque eu não posso por mim. Senhor Jesus, libera o Espírito para saturar a minha alma. Que a partir de hoje o discernimento de espíritos seja muito vivo na minha mente, que eu possa rejeitar tudo aquilo que não vem de Ti.

Perdoa meus pecados, porque muitas coisas recebi que não são de Ti. Mas pela Tua misericórdia aplica o Teu sangue, faz uma assepsia na minha mente. Limpa ela Senhor de toda falsa doutrina e coloca dentro dela só a sã doutrina, que é a Tua própria pessoa. Ela Te pertence Senhor. Santo de Israel, libera os Teus anjos para cercarem a minha vida. Que o anjo do Senhor acampe ao meu redor, me proteja e me guarde dos perigos externos. Ó Espírito Santo, guarda-me dos perigos internos. Ensina-me a temer o Teu santo nome.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Sonda-me ó Deus

O salmo 139 nos convida a mudança interior. Você quer mudar? Quer ter bênçãos sendo derramadas em sua vida? Assista o vídeo e saiba um pouco mais sobre esse tema.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

  1. O Senhor mora dentro de nós. Será q entendemos.isso? Termos realidade dessa verdade faz toda a diferença, pois ficaremos constrangidos e não negligenciaremos tão nobre habitador, não faremos o q o desagrada. Quero essa realidade para tua igreja Senhor.

Deixe um comentário