Alguma vez você já se sentiu fraco demais para lidar com as dificuldades? Chegou num ponto em que desejou desistir de tudo e jogar todas as coisas para o alto? Realmente, a nossa vida é tão cheia de situações difíceis que em certos momentos nos sentimos impotentes e sem ânimo para viver.

Era exatamente isso que Josué, um líder do povo de Israel, experimentou. Ele havia sido levantado como o chefe do exército e estava atemorizado porque teria muitas guerras para enfrentar, mas, certo dia, o Senhor Deus veio até ele e disse: “…Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”(Josué 1:9). Quando Josué ouviu isso, ficou fortalecido, pois a Bíblia conta que ele venceu muitas batalhas. A lição que tiramos dessa situação é que não podemos ser como Josué, que estava com medo das guerras que teria de enfrentar. Será que Deus não olha para nós e nos vê como um Josué, cheio de problemas e com medo de enfrentá-los? Se analisarmos nossa vida, veremos o quão escravizados pelo medo somos. De repente podemos ter medo de um fracasso na área financeira ou de uma doença grave que atinja a sua família, ou do futuro dos nossos filhos. Tudo isso demonstra o medo que está alojado em nosso coração e que nos impede de ter paz. Josué poderia estar se perguntando naquela hora: “Mas Deus, e se eu for derrotado? E a minha família? E se eu morrer?” Você lembra o que Deus respondeu para ele?

Deus disse: “Josué, pare de ter tanto medo. Ou você não sabe que Eu sou contigo e te guardo por onde quer que tu fores”. Saiba que Deus está dizendo o mesmo para você. Pare de ter medos e creia mais no Senhor! Ou você não sabe que Deus é quem criou os céus e a terra? Você pode ver que Deus grande e poderoso é esse? Então, creia nEle e rejeite todo o medo que pode estar ocupando o seu coração. Comece a crer nas coisas que Deus diz na Sua Palavra. A Bíblia é para você! Creia no que ela diz e deixe de projetar fracassos e desastres para a sua vida. Deus cuida de você! Mesmo não vendo Deus, Ele está presente e a Sua Palavra nos garante isso; então, pare de pensar nas coisas que você tem medo que aconteçam e creia que Deus é poderoso para lhe livrar e guardar de todas as dificuldades. É esse Deus que precisamos conhecer! Ele não é um Deus que está preso no céu, mas está bem perto de nós, porque a cada dia nos protege. Deixe de pensar tanto nos seus problemas e creia que Deus cuidará deles para você! Não temas, tenha bom ânimo porque Deus é contigo!

“Pare de ter medos e creia mais no que Deus diz na Sua Palavra!”

18 de Julho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Apropriando-se do Escudo da Fé”

Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados. Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Me capacita a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família. Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e O louvo pela minha vitória.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Coragem para continuar

Há momentos que as fraquezas e a incerteza tomam conta dos servos do Senhor, mas não devemos temer, pois o Senhor está no controle de tudo. Peça ao Senhor
para que o fortaleça e renove suas esperanças! Atos 18:9-11.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário