Em Romanos 8:28, está escrito: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Você que acabou de ler isso, pode pensar que o nosso Deus é muito estranho, porque neste momento muitas coisas desagradáveis podem estar acontecendo na sua vida como doenças, dificuldade financeira, conflitos na família, dentre tantas outras coisas ruins. Mas, na passagem bíblica mencionada acima, é-nos dito que tudo coopera para o bem.

Tanto o que parece ser ruim como o que parece ser bom, tudo contribui para o crescimento espiritual de nossas vidas. Ninguém fica fortalecido sem ser sujeito e ser submisso aos estatutos de Deus. E, naturalmente, o homem não tem desejo de ser obediente ao Deus Todo-Poderoso. Nós guiamos e decidimos nosso viver pelos impulsos prazerosos da carne e do ego. Nosso acervo intelectual contrapõe-se aos interesses do nosso Criador. Apenas Deus sabe e conhece o que é bom para o nosso viver, porque tudo já foi determinado a respeito da nossa vida.

O homem não sabe tomar decisões corretas e também não sabe fazer escolhas. Isso é facilmente observado, pois a sociedade apocalíptica como vemos hoje é fruto de nossas más decisões: é uma sociedade, em que não há paz e que todos vivem debaixo de uma tremenda opressão, desgostosos com sua existência, achando que nos Céus há um Deus cruel e impotente. Somos nós quem complica as coisas no mundo, mas quem leva a culpa é Deus. Então, Deus diz: “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda” (Malaquias 3:9).

A opressão que enfrentamos em nossos dias é resultado de decisões. Em vez de culparmos a Deus, devemos nos arrepender de termos recusado os conselhos do Criador. Devemos nos arrepender por termos ocupado o lugar de Deus. A arrogância e a vaidade estão tão entranhadas na natureza humana que, mesmo discernindo o caminho verdadeiro e a promessa da libertação em Cristo Jesus, não nos rendemos diante de Deus. O homem possui uma paixão tão devastadora por si, que obstinou a mente e fechou o coração para o Criador. A Bíblia denomina esse posicionamento humano de egolatria, que nada mais é que uma afronta contra a autoridade de Deus. É um posicionamento pecaminoso que se opõe declaradamente ao primeiro mandamento de Deus, que é amar a Deus sobre todas as coisas. Precisamos nos arrepender e reconhecer que realmente tudo coopera para o bem.

“A dificuldade que enfrentamos hoje é fruto das nossas escolhas e decisões! Não culpe a Deus, pelo contrário, arrependa-se!”

17 de fevereiro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Faxina espiritual”

Coloque sua mão esquerda no coração e a mão direita no ventre e repita a seguinte oração:

Grande e Eterno Deus, Senhor dos exércitos, eis-me aqui para que Tu possas com liberdade combater os inimigos da minha vida. Livra-me Senhor, de todo assédio dos espíritos que foram crucificados na cruz. Livra-me das fortalezas mentais. Livra-me dos cultos a ídolos do lar e de prestar cultos a terafins. Eu declaro Senhor Jesus que Tu és o meu pastor, Tu és o meu Senhor e nada me faltará. Eu dou liberdade para o Espírito de Deus entrar na minha alma. Circula com liberdade Senhor, flui o Teu rio. Eu quero liberdade em Cristo Jesus.

Ó, Senhor Jesus, envia os Teus anjos, os mensageiros, os ministradores do Teu reino a operar, porque eu preciso Senhor do Teu socorro. Não me deixes vacilar. Mantenha a minha fé em Cristo Jesus. Ó, Senhor Jesus, nós vencemos pelo sangue do Cordeiro, pela palavra do testemunho e porque entregamos a nossa alma sem reservas para o Senhor. Eu não ando ansioso porque sou nova criatura. Eu já nasci da água e do Espírito, o pecado e a minha culpa já estão encravados na cruz.

Satanás, olha para a marca do sangue da vitória que está na minha testa. Olha para o selo do Espírito que ganhei de Deus. Tu não tens direito sobre a minha vida. Eu sou nova criatura e o maligno não me toca. Tu estás fadada a ser completamente exterminada, velha natureza. Eu rejeito a tudo o que te constitui; todos os espíritos caídos, oriundos dos troncos ancestrais do lado do meu pai e do lado da minha mãe.

Eu rejeito, todas as procurações e legalidades que tu tens nas mãos e que tens usado contra minha vida. Eu tiro esses direitos porque há poder no sangue de Jesus. Onde está o teu poder, ó morte? Já foi vencida pelo sangue derramado, o sangue do Cordeiro. Senhor, eu rejeito o espírito da incredulidade, o espírito da lascívia, o espírito do temperamento. Senhor Jesus, vá contra estes espíritos. Vem Senhor Jesus, pois as portas da minha alma estão abertas para Ti. Tens liberdade Jesus, combate por mim, porque Tu és o meu Senhor. Eu coopero com o Teu Espírito. Eu decido cooperar com a ação do Teu Espírito. Senhor Jesus, quebra todas as maldições que estão sobre a minha vida. Senhor Jesus, desfaz e dissipa todos os raios energéticos da morte que penetraram na minha mente para distorcer a Tua verdade, a Tua realidade.

Eu rejeito agora esses espíritos que se disfarçam de anjo de luz para ensinar-me caminhos errantes na Tua casa e no Teu reino. Senhor Jesus, desce a proteção do Teu sangue, encapsula a minha mente. Blinda a minha mente para que os dardos inflamados do maligno não penetrem mais e todos aqueles que passaram os limites que Cristo ordenou que não passassem, sejam queimados com o fogo do Trono da graça. Senhor Jesus, usa a Tua espada da glória para abater os inimigos.

Livra-me das mãos do inimigo. Eu me jogo nas Tuas mãos neste momento. Senhor Jesus, recebe-me, ceia comigo. Tens liberdade para estar no comando da minha alma, da minha mente e das minhas emoções. Senhor Jesus, cura as feridas que satanás e seus demônios fizeram nas minhas memórias. Espírito Santo derrama o Teu santo óleo para me curar agora.

Ministra Senhor e faz cirurgias espirituais em minhas memórias; apaga tudo aquilo que me tira a oportunidade de crescer em vida e de Te servir. Senhor Jesus, cura as paredes do meu coração, onde há muitas feridas. Retira as raízes da amargura. Senhor Jesus, retira o rancor e o ressentimento. Eu quero ter o coração cheio da graça do Senhor. Limpa-me no Teu sangue agora Senhor. Eu libero a nova criatura para exercer o sacerdócio para Ti Senhor. Dá-me a sabedoria dos céus para operar no Reino de Deus como vaso. Une-Te a mim Senhor no espírito e na fé. Permanece comigo Senhor, em nome de Jesus. Amém.

AGORA, COLOQUE AS SUAS MÃOS NA CABEÇA, E REPITA:

Senhor Jesus, eu libero a minha mente, neste momento. Ela te pertence. Ela foi comprada pelo sangue de Jesus. Eu sou Teu, minha mente é para pensar e comandar o meu corpo somente para Ti e para a edificação do Teu reino. Senhor Jesus, usa os meus pensamentos para pensar nas coisas lá do alto, para contemplar o meu Senhor. Ensina-me a Te amar porque eu não posso por mim. Senhor Jesus, libera o Espírito para saturar a minha alma. Que a partir de hoje o discernimento de espíritos seja muito vivo na minha mente, que eu possa rejeitar tudo aquilo que não vem de Ti.

Perdoa meus pecados, porque muitas coisas recebi que não são de Ti. Mas pela Tua misericórdia aplica o Teu sangue, faz uma assepsia na minha mente, limpando-a, Senhor, de toda falsa doutrina e coloca dentro dela só a sã doutrina, que é a Tua própria pessoa. Ela Te pertence Senhor. Santo de Israel, libera os Teus anjos para cercarem a minha vida. Que o anjo do Senhor se acampe ao meu redor, proteja-me e me guarde dos perigos externos. Ó Espírito Santo, guarda-me dos perigos internos. Ensina-me a temer o Teu santo nome.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A semente do Alto

Todas as coisas puras provém do nosso Criador. Quando decidimos por uma nova vida, semeando a Palavra em nosso coração, colheremos a vida divina, afinal “…pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

Deixe um comentário