Deus tem um coração de Pai e, por isso preocupa-Se com o sofrimento de todos. Há tantos que vivem abatidos, sem forças e sem capacidade para lutar e prosseguir, cansados de tudo. Preferem morrer a viver, uma vez que a vida nada lhes reserva de agradável. A vida tornou-se para eles um peso e um terror. Talvez você esteja se sentindo assim. Essas são trevas que, mais dias ou menos dias, nos envolvem, querendo ou não. Quando menos se espera, a desgraça abate-se sobre nós e quase sempre vem em momentos que não deveria vir, momentos em que estamos despreparados para suportar e para agir segundo a instrução divina.

Com certeza há saída e esperança. Precisamos urgentemente voltar o nosso coração para Deus, o nosso Pai de amor. Ele é a Rocha, a Fortaleza, o Socorro bem presente nas tribulações. Ele é a Força para a nossa fraqueza, o Alento para o nosso desânimo. Onde há sofrimento e tristeza há também um propósito divino e maravilhoso. Podemos ilustrar essa verdade com a seguinte colocação: “o sofrimento é a etiqueta de preço que Deus colocou nas coisas de grande valor”.

Quando a dor e o sofrimento chegam, podemos escolher ignorá-los, racionalizá-los, negá-los ou aceitá-los e suportá-los. Somente pela aceitação de nossos sofrimentos é que podemos colher bons frutos da angústia. Somente pela interiorização de nossa tristeza é que experimentaremos mudanças duradouras, alegria infinita e verdadeira redenção. O Senhor Jesus foi um homem de dores que soube o que é padecer (leia em Isaías 53:3). E, apesar de Ele ter experimentado profunda aflição aqui na Terra, nunca sucumbiu diante dos sofrimentos. Pelo contrário, Ele elevou-os a um plano mais alto, ao plano dos propósitos divinos, redimindo a criação e a humanidade por meio de Seu sofrimento. Ser cristão significa carregar a cruz nas pegadas de Jesus. É sofrer e lamentar até que a mudança e a alegria cheguem. Portanto, o evangelho que oferece apenas alegria e prosperidade é falso, pois Deus nunca prometeu isso.

Ser cristão é desapegar-se do mundo, para apegar-se às coisas divinas. Essa transposição, por um período, causa sofrimento e aflição. Foi por isso que Jesus disse: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).

“O sofrimento é a etiqueta de preço que Deus colocou nas coisas de grande valor!”

27 de fevereiro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Aplicação da Cruz”

Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Peço-te perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste-se através de minha vida. Este é o meu pecado e eu o reconheço.

Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na expressão da minha própria atitude e vontade. Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória. Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros.

Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não a aceitar e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão no domínio e no governo da minha mente. Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles. Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus. Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.

Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus. Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo, mas, na verdade, são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Sofrer para santificar

Em João 16:33, Jesus disse que no mundo teremos aflições. Não há como fugir do sofrimento, pois é com ele que aprendemos a obedecer.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

  1. Com certeza há saída e esperança. Precisamos urgentemente voltar o nosso coração para Deus, o nosso Pai de amor. Ele é a Rocha, a Fortaleza, o Socorro bem presente nas tribulações. Ele é a Força para a nossa fraqueza, o Alento para o nosso desânimo

Deixe um comentário