Por intermédio do profeta Samuel, o rei Saul recebeu ordens de Deus para atacar o iníquo Amaleque. Os amalequitas eram idólatras e inimigos de Deus. Em virtude do Seu plano de preservar Israel, e ao mesmo tempo receber a glória por meio deles, Deus ordenou a Saul: “Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente tudo o que tiver, nada lhe poupes, porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos” (1Samuel 15:3).

O rei Saul organizou as forças e derrotou, pelo poder de Deus, os amalequitas. Entretanto, numa tentativa de receber alguma glória pela vitória na guerra, não obedeceu a Deus e poupou a vida do monarca inimigo, do melhor das ovelhas, dos novilhos e dos cordeiros. Tudo o que era bom, ele levou para casa, desobedecendo à instrução divina. Irado, o Senhor Deus censurou Saul através de Samuel por sua desobediência, declarando não haver sacrifício ou culto capaz de substituí-la. Mesmo assim, Saul estava mais preocupado com o fato de não cair em desgraça diante do povo de Israel do que em voltar atrás e se arrepender com sinceridade diante de Deus. Como consequência disso, o rei Saul foi rejeitado por Deus, perdeu o trono, a presença de Deus e acabou morrendo miseravelmente numa guerra contra os filisteus (1Samuel 31:4).

Se compararmos as vidas dos reis Saul e Davi, perceberemos o quanto Deus espera de nós a obediência e o arrependimento. Ambos foram escolhidos por Ele e ambos cometeram muitos pecados. Talvez pareça bastante estranho que Ele rejeitou a Saul e restaurou a Davi, embora os dois houvessem, igualmente, cometidos sérios pecados.

Qual a razão disso? Davi se mostrava quebrantado e contrito quando pecava. Embora fosse o governador do país, sempre que transgredia, reconhecia humildemente o pecado apontado pelo profeta e se desculpava ao ser repreendido por suas transgressões. Davi estava sempre disposto a arrepender-se e receber o perdão de Deus. Já o rei Saul não aceitou a correção divina e se justificou, ao invés de se arrepender.

Portanto, o que nos livra da reprovação e da rejeição é o reconhecimento de nossos pecados. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” (1João 1:9).

“O que nos livra da reprovação de Deus é o reconhecimento de nossos pecados!”

04 de Agosto

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Perdão, libertação da culpa”

Senhor, quero receber o Teu perdão pelos meus pecados, faltas e ofensas, por isso Te peço perdão por todos os erros que cometi até o dia de hoje. Quero Senhor que Tu sejas meu único Senhor e Salvador. Enche-me com Teu Santo Espírito. Peço perdão Senhor por tomar o Teu nome em vão e por não andar de acordo com a Tua Verdade. Creio que o Senhor já me perdoou, pois está escrito que se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é Fiel e Justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Por isso Senhor quero receber Tua paz e ser livre da culpa pelos meus pecados. Eu só aceito dentro de mim o sentimento de culpa que vem do Senhor e que me leva ao arrependimento, mas que em nome de Jesus toda acusação do inimigo cesse em minha vida, pois declaro que já me arrependi e confessei os meus erros e o Senhor já me perdoou.

Senhor Jesus, peço especialmente a graça de perdoar aquela pessoa que em minha vida mais me magoou, peço-Te a graça de perdoar a todas as pessoas. Também quero perdoar aquela que tem sido mais difícil de eu perdoar ou aquela a quem eu jurei nunca perdoar. Obrigado Jesus, por libertar-me desse mal que é a falta de perdão, que Teu Santo Espírito encha-me de luz e ilumine cada ponto sombrio em minha mente.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Aproveite a oportunidade!

2Samuel 12:11-15 fala sobre a experiência de Davi ao reconhecer seu erro, pedir perdão ao Senhor e ser perdoado pelo Senhor. Todo homem peca e sempre que pecamos, temos consequências por estes pecados. Por isso, aproveite as oportunidades de arrependimento!


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário