Há mais ou menos três mil anos, viveu um grande homem que serviu a uma grande nação sob um grande e absoluto Deus. Esse homem era Davi. Ele era tão poderoso que 62 capítulos do Antigo Testamento foram dedicados à sua biografia e aproximadamente cinquenta e nove referências do Novo Testamento chamam a atenção das pessoas para esse homem, muito mais do que a qualquer outro personagem bíblico.

Entretanto, Davi também cometeu uma série de pecados que produziram graves consequências. Ele cometeu um adultério e, ao invés de enfrentar o fato e admiti-lo, Davi ocultou-o com um crime premeditado, o homicídio de Urias, o esposo de Bate-Seba, a mulher com quem tinha adulterado (leia 2Samuel 11). Outro pecado cometido por Davi foi o da hipocrisia e o do engano. Durante meses, ele usou de hipocrisia e de engano, de tal maneira que se poderia pensar que o Deus Santo estava adormecido, sem nada ver. Mas, Deus é Santo, Justo e Disciplinador e usou um homem de grande integridade, um profeta chamado Natã, que lhe disse a verdade. Esse confronto foi breve e eficaz, pois Deus expôs Davi e deu-lhe a sentença em quatro palavras: “Tu és o homem!” (2Sm 12:7). Diante disso, Davi humilhou-se e em seguida saiu da angústia e da culpa.

Geralmente, os pecados de “pessoas de expressão” são mantidos em segredo por algum período, até porque elas detêm o poder e tem facilidade de manipular pessoas e circunstâncias para manterem as coisas ocultas. Pessoas que ocupam posições de autoridade são fortemente tentadas a agirem em secreto e erram deliberadamente, porque não têm a quem prestar contas de seus atos. Isso é convidativo. Davi cometeu um adultério, planejou e matou o marido de Bete-Seba e viveu essa mentira durante meses. Mas, em 2Samuel 11:27, está escrito: “…Porém isto que Davi fizera foi mal aos olhos do Senhor”.

O que foi errado naquele tempo, continua até hoje. Estragar um casamento com uma relação adúltera continua sendo um pecado deliberado, embora muitos façam isso com naturalidade. Em Salmos 32:3-4, está escrito: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos, pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio”. Talvez haja milhares de “casos secretos” na sua cidade, mas Deus já viu e Ele está agindo para provocar arrependimento nos corações. Davi humilhou-se e recebeu o perdão e a restauração de Deus. Não o podemos julgar.

“Quem é humilde para confessar os seus erros, recebe o perdão e a restauração de Deus!”

21 de outubro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Perdão, libertação da culpa”

Senhor, quero receber o Teu perdão pelos meus pecados, faltas e ofensas, por isso Te peço perdão por todos os erros que cometi até o dia de hoje. Quero Senhor que Tu sejas meu único Senhor e Salvador. Enche-me com Teu Santo Espírito. Peço perdão Senhor por tomar o Teu nome em vão e por não andar de acordo com a Tua Verdade. Creio que o Senhor já me perdoou, pois está escrito que se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é Fiel e Justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Por isso, Senhor, quero receber a Tua paz e ser livre da culpa pelos meus pecados. Eu só aceito dentro de mim o sentimento de culpa que vem do Senhor e que me leva ao arrependimento, mas que em nome de Jesus toda acusação do inimigo cesse em minha vida, pois declaro que já me arrependi e confessei os meus erros e o Senhor já me perdoou.

Senhor Jesus, peço especialmente a graça de perdoar aquela pessoa que em minha vida mais me magoou, peço-Te a graça de perdoar a todas as pessoas. Também quero perdoar aquela que tem sido mais difícil de eu perdoar ou aquela a quem eu jurei nunca perdoar. Obrigado Jesus, por libertar-me desse mal que é a falta de perdão, que Teu Santo Espírito encha-me de luz e ilumine cada ponto sombrio em minha mente.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Comer e não comer

2Samuel 12:11-15 fala sobre a experiência de Davi ao reconhecer seu erro, pedir perdão ao Senhor e ser perdoado pelo Senhor. Todo homem peca e sempre que pecamos, temos consequências por estes pecados. Por isso, aproveite as oportunidades de arrependimento!


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário