Muitas pessoas acreditam que a salvação diz respeito somente aos pecados. Realmente, essa é uma das finalidades da salvação de Deus para o homem, mas a Bíblia revela que há uma outra finalidade além do perdão dos pecados. Em Atos 2:40, está escrito: “Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa”.

Deus deseja que sejamos salvos desta geração perversa. Quando a Bíblia fala em geração perversa, ela se refere ao mundo e seus costumes. Um dos costumes do mundo é a independência de Deus. Recebemos o ensinamento de que somos donos de nós mesmos e que não devemos prestar contas de nossas atitudes a ninguém; assim, podemos viver de forma egoísta e independente de Deus.

Imagine alguém que sempre viveu dessa maneira e teve sua vida baseada nos costumes mundanos do egoísmo e da independência de Deus. Se algum dia essa pessoa se aproximar de Deus e clamar para ser salva, o Senhor, que é misericordioso, irá perdoar seus pecados e colocar o Seu Espírito dentro dessa pessoa. Mesmo assim, se ela continuar a viver segundo os padrões do mundo, ela não perde o perdão nem a presença do Espírito Santo que recebeu de Deus, ainda que continue a viver de forma egoísta e independente. Será que, nessas circunstâncias, essa pessoa experimentou uma salvação completa? Analise bem a situação: houve o perdão dos pecados e a regeneração do espírito, mas não houve a separação do mundo, que é o viver independente de Deus. Será que podemos dizer que houve uma transformação visível? Será que Deus se agrada de apenas perdoar os nossos pecados? Além de perdoar os nossos pecados, Ele deseja nos salvar do mundo. Deus deseja nos livrar do viver independente, pois a salvação possui duas finalidades: nos reconciliar com Deus e nos salvar dos costumes do mundo.

Esse aspecto da salvação também é revelado em Gálatas 1:3-4: “graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, o Qual Se entregou a Si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai”. Esse é o objetivo de Deus: Ele deseja nos desprender dos costumes mundanos, por isso Ele perdoa os nossos pecados para que possamos nos desprender das coisas pecaminosas que encontramos no mundo. Devemos ser desligados da independência e do egoísmo. Essa é a vontade do Senhor para a nossa vida!

“Ser salvo é viver dependente de Deus em todas as coisas! Você está salvo?”

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:

23 de agosto

Faça essa Oração

“Oração Andar no Espírito”

Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam.

Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

📺 TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A visão libertadora

O sofrimento de Jó fez ele ver Deus, negar a vida da alma, depender de Deus e aumentar a sua fé. O Que a cruz tem operado, subjetivamente, dentro de você?
Escola do Reino 53


Auxiliar em submissão

Somente seremos igreja auxiliadora idônea se dependermos de Cristo em todos os momentos da nossa vida, só estaremos protegidos se seguirmos os princípios
de Deus. Assista e veja se sua vida está sendo útil e protegida por Deus.

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário